sexta-feira, 15 agosto, 2025

Oito alunos passam mal após comer bolo levado por colega em escola de Florianópolis

Compartilhe essa notícia:

Narciso Barone – Redação Seo On

Na quarta-feira (13), oito alunos passam mal após comer bolo levado por um colega para dentro da Escola Estadual Prefeito Avelino Muller, localizada em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O estudante teria trazido o alimento escondido e o vendeu a outros colegas.

Sintomas e atendimento médico

Os bombeiros foram chamados no início da tarde e encontraram os alunos com sintomas de náusea, mal-estar e, em dois casos, episódios de vômito. Todos receberam atendimento imediato na escola e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Biguaçu.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (SED), os estudantes foram atendidos rapidamente e já passam bem.

Leia Também: Recém-nascidos recebem antídoto de veneno no lugar de vacina

Polícia investiga o alimento

A Polícia Militar recolheu o bolo consumido pelos alunos e o encaminhou para análise da Polícia Científica, que deve esclarecer o que provocou os sintomas. A direção da escola informou que está colaborando com as autoridades e reforçou a orientação para que os pais alertem os filhos a não consumirem alimentos que não sejam fornecidos pela instituição.

O que disseram escola e governo

Em comunicado às famílias, a direção da escola lamentou o ocorrido e pediu a colaboração dos pais para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer. O texto ressalta que todos os alunos têm direito à alimentação escolar fornecida pela unidade.

Já a Secretaria de Estado da Educação reforçou que os estudantes passam bem e reiterou a orientação para que alimentos externos não sejam levados para a escola.

Fonte: G1

LEIA TAMBÉM  Polícia Militar Rodoviária prende mulher por furto em São Lourenço do Oeste

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas