Projeto “Tem Palhaço que Desperdiça Água” leva teatro nas escolas

Compartilhe essa notícia:

A peça circense “Tem Palhaço que Desperdiça Água”, produzida e apresentada pela Cia paranaense Circo Teatro Sem Lona, se apresentará em escolas de Caxambu do Sul, Guatambu e Paial entre os dias 13 a 15 de agosto.

O projeto é patrocinado pela Foz do Chapecó por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal, seu objetivo principal é ensinar e orientar as crianças e adolescentes sobre o consumo consciente da água. A linguagem circense e teatral é utilizada neste espetáculo como forma de conscientizar a população sobre a importância da água para a sobrevivência no planeta Terra.

A peça fala desde a importância da água para a saúde humana até seu papel vital nos ecossistemas naturais, cada cena desta produção inovadora destaca os muitos aspectos da relação entre a água e a vida. Os espectadores serão levados a uma jornada que os fará refletir sobre o impacto de suas próprias ações no uso e na conservação desse recurso essencial.

Confira a Programação:

Dia: 13/08

Local: Caxambu do Sul – Rua Coberta em Frente à Prefeitura

Horários: 09h e 14h

Dia: 14/08

Local: Guatambu – E.M Francisco Corá

Horários: 10h e 14h

Dia: 15/08

Local: Paial – CEMPA – Centro de Educação Municipal de Paial

Horários: 10h e 13h15

Quem é a Cia “Circo Teatro Sem Lona”:

A Companhia maringaense Circo Teatro Sem Lona existe desde 1996, quando foi criada com o objetivo de unificar os estudos das linguagens de circo e teatro através do resgate da figura simbólica do pequeno circo de fundo de quintal, motivo sempre presente nas brincadeiras infantis. Desde a estreia de seu primeiro espetáculo, o grupo tem participado de inúmeros festivais e mostras de teatro. Com 28 anos de história, conquistou mais de 70 prêmios em todo território nacional, solidificando assim o nome da companhia como uma das mais atuantes do estado do Paraná. A Cia Teatro Sem Lona realiza mais de 800 apresentações por ano em todo o Brasil e tem mais de 30 peças montadas. Nesses 27 anos, a companhia já se apresentou em mais de 1000 cidades e para mais de dois milhões de pessoas.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Guarda Municipal recupera veículo furtado em Chapecó

Quatro suspeitos foram localizados nas proximidades após serem vistos abandonando o automóvel. Veículo foi...

Anvisa aprova ampliação de tratamentos para lúpus e esclerose múltipla em crianças e adolescentes

Benlysta passa a ser indicado para lúpus a partir de 5 anos; Ocrevus é...

Após chuvas, saúde amplia atendimento na Efapi

As fortes chuvas registradas em Chapecó provocaram poucos transtornos no município, conforme avaliação apresentada...

Chapecó registrou 112,6mm de chuva em 36 horas

Em Chapecó choveu 112,6 milímetros em apenas 36 horas de acordo com relatório da...