segunda-feira, 3 novembro, 2025

Alesc apresenta números do primeiro semestre

Compartilhe essa notícia:

O primeiro semestre de 2025 foi marcado por intensa atividade na Assembleia Legislativa. Os deputados estaduais realizaram 65 sessões ordinárias e 16 extraordinárias, nas quais foram analisadas 5.436 matérias. A grande maioria delas foi proposta pelos próprios parlamentares, mas também houve proposições encaminhadas por outros poderes e órgãos públicos, como o governo do Estado, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Defensoria Pública.

Proposições aprovadas

Dessas, foram aprovadas 163 proposições, entre projetos de lei ordinária e complementar (PLs e PLCs), projetos de decreto legislativo (PDLs) e projetos de resolução (PRS).

Atuação das comissões permanentes

Já as comissões permanentes da Casa realizaram um total de 179 reuniões, destinadas à análise de projetos, bem como à deliberação sobre eventos e debates no Parlamento estadual e em outras regiões do estado. Some-se a isso a realização de 12 reuniões de frentes e fóruns parlamentares, além dos encontros promovidos pelas seis bancadas regionais.

Eventos realizados no Parlamento

No que diz respeito à realização de eventos, a primeira metade de 2025 contou com 37 audiências públicas e 22 seminários e simpósios. Por solicitação dos deputados, também foram realizadas 13 sessões solenes e 13 sessões especiais, nas quais foram homenageadas instituições e personalidades do contexto catarinense.

Alesc Itinerante em São Miguel do Oeste

O semestre contou ainda com a realização de uma etapa do programa Alesc Itinerante, entre os dias 10 e 11 de junho, no município de São Miguel do Oeste, durante a qual foram deliberadas proposições específicas para a região e recebidas as demandas das entidades locais.

LEIA TAMBÉM  Santa Catarina registra recorde histórico nas exportações de carnes em setembro

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Guarda Municipal Prende Homem com Mandado por Furto em Chapecó

Em uma ação de rotina na tarde desta sexta-feira (31/10), a Guarda Municipal de...

Nova lei fortalece combate ao crime organizado e amplia proteção a agentes públicos

Foi publicada nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial da União, a Lei nº 15.245/2025,...

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas no bairro São Pedro, em Chapecó

Na tarde de quarta-feira (29), por volta das 18h34, a Polícia Militar de Santa...

Pesquisa do Procon aponta leve redução no preço dos combustíveis em Chapecó

O Procon de Chapecó divulgou nesta segunda-feira (27) uma nova pesquisa sobre o preço...