Na manhã desta sexta-feira (11), pais, alunos e professores realizaram mobilização contra o fechamento da unidade escolar do Zitta Flach, que será cedida integralmente ao Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires – Unidade Chapecó.
O pedido da comunidade escolar é que o Zitta Flach seja preservado e se construa um novo prédio para abrigar a escola militar.
Acompanhe:
Alunos levantaram cartezes em defesa da escola.
Em nota a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), fez sua manifestação
A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Chapecó informa que o Colégio Militar Feliciano Nunes Pires, instalado nas dependências da EEB Zitta Flach, é um pedido antigo da sociedade chapecoense, que está sendo atendido por iniciativa do Governo do Estado. Exemplo disso é a procura das famílias da região por uma vaga: foram realizadas 1.000 inscrições para as 140 vagas disponíveis. Desde o início do ano letivo de 2025, a estrutura da unidade escolar é compartilhada pelo Colégio Militar e pela escola estadual. O projeto de cessão de uso compartilhado foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina.
A redação da Folha Desbravador entrou em contato com a assessoria de comunicação do Colégio Militar, mas até o fechamento desta edição a instituição não se manifestou.