Chapecó Criança será inaugurada em agosto

Compartilhe essa notícia:

            A Prefeitura de Chapecó deve inaugurar em agosto o novo espaço físico da “Chapecó Criança – Vivenciando a Cidadania!”, que está localizado na Praça da Família, no Bairro Bom Pastor.  Na tarde desta quinta-feira (3), o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, acompanhado da secretária de Educação, Astrit Tozzo, estiveram conferindo o andamento dos trabalhos, que está em fase final.

            De acordo com a secretária Astrit, nesse espaço os estudantes e visitantes poderão vivenciar, na prática, conceitos fundamentais como cidadania, ética, pluralidade cultural, meio ambiente, trânsito, tecnologia, saúde e a organização política do país. Durante as atividades, as crianças serão incentivadas a adotar uma postura ativa, como agentes transformadores da realidade social, interagindo com diferentes espaços e contextos.

            A estrutura conta com anfiteatro, cozinha, refeitório, banheiros, biblioteca, sala dos professores e área administrativa. As crianças/adolescentes serão  acolhidas com dramatizações/teatros, músicas e contação de história relacionados aos temas: Cidadania e Sustentabilidade, Cidadania e Educação para o Trânsito, Cidadania e Saúde, Cidadania, Ética e Pluralidade Cultural e Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes, dentre outras.

            As mesmas terão acesso a diferentes Estações de aprendizagem dentro da dimensão ambiental e inclusiva as quais proporcionam aprendizagem através da interação, confronto de ideias e socialização. Também participarão de forma prática das seguintes trilhas de aprendizagens:

Educação Ambiental(com a horta) e Educação para o trânsito( na pista de trânsito onde poderão dirigir carrinhos elétricos e bicicletas em ruas sinalizadas, com faixas de pedestres e placas, aprendendo conceitos essenciais de educação para o trânsito). Já na Estação de aprendizagem na Dimensão cultural está o Cine Teatro. Na Estação de aprendizagem da Dimensão político-administrativa, está a Prefeitura, Câmara de Vereadores  e o Fórum. Na Estação de aprendizagem da Dimensão de serviços, o Banco,o Mercado ,o Posto de Saúde e a  Segurança Pública. Toda essa “cidade” está representada em escala reduzida, tornando o aprendizado lúdico e envolvente. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 4,5 milhões.

LEIA TAMBÉM  Queda de energia prejudica competição de xadrez no Centro de Eventos de Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Miopia já atinge uma em cada três crianças e adolescentes no mundo

A miopia já afeta aproximadamente uma em cada três crianças e adolescentes no mundo....

ONU Mulheres oferece curso gratuito de tecnologia para mulheres em dez capitais; inscrições vão até 19 de julho

Programa Mulher + Tech inclui letramento digital, segurança online e empreendedorismo. Participantes recebem chip...

Medida Provisória institui medidas de apoio a produtores rurais afetados por eventos climáticos

Medida publicada no Diário Oficial da União em 15/7 prevê prazos de até 10 anos, juros menores e novas regras para Pronaf, Pronamp e demais produtores.

Chapecoense Mithyuê representa Vasco Futsal na Champions Cup em Orlando

Atleta da Chapecó disputa torneio internacional nos EUA com premiação de US$ 50 mil....