Governo anunciará crédito para entregadores comprarem motos elétricas

Compartilhe essa notícia:

“Tenho três programas para anunciar”, antecipou Lula ao participar do podcast Mano a Mano, apresentado pelo músico e compositor Mano Brown e pela jornalista Semayat Oliveira, e disponibilizado nesta quinta-feira (19).

“Ainda este mês, eu tenho que anunciar um programa de crédito para reforma de casa. Porque, às vezes, você tem sua casinha e você não quer uma casa nova; você quer fazer um quarto, quer fazer um banheiro novo. Então, a gente vai abrir linha de crédito para a reforma de casa”, disse Lula, que também mencionou a meta do governo federal de entregar 3 milhões de novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida até o fim de seu atual mandato, em dezembro de 2026.

“[Também] vou abrir uma linha de crédito para financiar moto elétrica para os entregadores de alimentos neste país. “E vamos anunciar gás de cozinha para as pessoas mais pobres do país, na cesta básica”, prometeu Lula.


No início deste mês, Lula já tinha dito que o governo federal estava estudando como implementar a linha de crédito para os entregadores de aplicativos adquirirem motocicletas, sem especificar tratar-se de veículos elétricos.

A distribuição gratuita de botijões de gás de 13 quilos para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) também vem sendo gestada ao menos desde 2024, como forma de ampliar o acesso ao gás liquefeito de petróleo (GLP).

“Um gás de cozinha sai de Petrobras a R$ 37 reais o botijão de 13 quilos. E chega às pessoas por R$ 140. Então, estamos encontrando um meio de fazer com que essas pessoas mais pobres recebam este gás de graça”, finalizou Lula.

LEIA TAMBÉM  Banco Central estuda interligar Pix a sistemas internacionais de pagamentos instantâneos

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Incêndio atinge residência na Linha Pinheirinho, interior de Chapecó

Fogo atingiu imóvel de 120 m² com dois pavimentos; bombeiros usaram 8 mil litros...

Chape Futsal é superada em Alagoas e agora foca no Catarinense

Verdão das Quadras encarou o Traipu, pelo Brasileiro, neste sábado (22), e nesta quarta (26) encara a ACF/Concórdia, em casa

Número de candidatos a deputado estadual em SC cai 33,87% nas eleições de 2026

408 candidatos disputam as 40 vagas da Alesc, contra 617 em 2022. 21 partidos...

Chape Futsal recebe Concórdia em Chapecó; ingressos já estão à venda

Líder da Série Ouro, equipe de Leo Schroeder joga nesta quarta (26) no Ginásio...