segunda-feira, 13 outubro, 2025

Presidente faz balanço positivo da edição do Alesc Itinerante em São Miguel do Oeste

Compartilhe essa notícia:

O presidente da Assembleia, deputado Julio Garcia (PSD), classificou como positiva a primeira edição do Programa Alesc Itinerante deste ano, realizada em São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste catarinense.

Durante dois dias – terça (10) e quarta (11) –, o Parlamento estadual realizou suas reuniões de comissões permanentes e sessões plenárias no Centro Cultural da Unoesc.

“Essa primeira edição tem um balanço extremamente positivo. Foram 30 entidades que se manifestaram. Pudemos ouvi-las atentamente para usar o que elas apresentaram no nosso trabalho”, afirmou o presidente.

“E o Alesc Itinerante continua neste ano com mais duas edições. É a Alesc mais próxima das pessoas, é isso que nós queremos.”

Números expressivos da atuação parlamentar

Nesses dois dias, os deputados aprovaram 20 projetos de lei (PLs) em plenário, além de 49 matérias legislativas como pedidos de informação, indicações e moções.

Houve, ainda, seis reuniões de comissões permanentes, além da reunião da Bancada do Oeste. O Alesc Itinerante contou também com a apresentação de 30 entidades, que ocuparam a tribuna do Parlamento para apresentar seus trabalhos e fazer suas reivindicações.

“Viemos até o Oeste para mostrar que a Assembleia se preocupa com o estado como um todo. E essa região tem o nosso reconhecimento pelo tanto que ela contribui para Santa Catarina”, completou Julio Garcia.

Próximas edições do Alesc Itinerante

A próxima edição do Alesc Itinerante será realizada em Mafra, no Planalto Norte, entre os dias 5 e 6 de agosto. Ainda este ano, o Parlamento estará em Balneário Camboriú, de 28 a 29 de outubro, na edição referente ao Vale do Itajaí.

No ano que vem, ainda serão mais duas edições: Sul e Serra. As cidades e as datas ainda serão definidas.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Adolescente é apreendida por tráfico de drogas em Chapecó

Na tarde de sábado (4), por volta das 15h58min, a Polícia Militar de Santa...

Superávit da balança comercial cai 41% em setembro, influenciado por importação de plataforma de petróleo

Influenciado pela importação de uma plataforma de petróleo vinda de Singapura, o superávit da...

Mulheres têm mais estudo, mas ganham menos

O Censo 2022 Mulheres no Mercado de Trabalho revela uma persistente desigualdade no país....

Food trucks e 12 cervejarias artesanais estarão no espaço Bier da Efapi 2025

Chapecó — A Efapi do Brasil 2025 ganhou um novo atrativo. O Espaço Bier...