quarta-feira, 20 maio, 2026

Foragido da Justiça é preso após tentar se passar pelo irmão em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Um homem foragido do sistema penitenciário foi recapturado pela Polícia Municipal de Chapecó na madrugada deste domingo (9), após ser flagrado escondido dentro de uma lixeira na região central da cidade. A prisão ocorreu por volta da 1h10, durante patrulhamento de rotina do Grupamento de Motos.

De acordo com os agentes, o suspeito foi abordado por apresentar comportamento suspeito. Durante a abordagem, tentou enganar os policiais informando o nome do irmão e se recusou a revelar a data de nascimento, alegando confusão mental provocada pelo uso de entorpecentes. O nervosismo e as contradições levantaram suspeitas quanto à identidade do homem.

Enquanto a equipe realizava os procedimentos no local, a Polícia Municipal recebeu apoio da Polícia Militar de Joaçaba, que ajudou a confirmar a verdadeira identidade do abordado. Com base nas informações repassadas e na checagem dos dados, foi constatado que havia um mandado de recaptura em aberto contra ele, pelo crime de roubo qualificado.

O homem, de 26 anos, acabou admitindo sua real identidade e foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça.

A ação conjunta entre as forças de segurança de Chapecó e Joaçaba reforça a importância da integração policial na localização e recaptura de foragidos da Justiça.

LEIA TAMBÉM  Polícia Civil apreende quatro armas de fogo em ação conjunta em Xaxim

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Novo decreto atualiza regras do Marco Civil da Internet

Resumo: O presidente Lula assinou decreto que atualiza a regulamentação do Marco Civil da...

PRF prende motorista com 24 kg de cocaína na BR-282 no Oeste de SC

Resumo: A Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista de 37 anos que transportava 24...

Polícia prende avô por abuso sexual da neta em São Lourenço do Oeste

Resumo: A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu mandados de prisão temporária e de...

PM prende dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Chapecó

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia...