Um homem de 33 anos foi preso na noite de terça-feira (29) por porte ilegal de arma de fogo com sinal identificador suprimido, no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A abordagem ocorreu por volta das 21h58, durante rondas preventivas realizadas pela Polícia Militar.
De acordo com o relatório da PM, os policiais perceberam uma atitude suspeita ao se aproximarem de um homem que rapidamente entrou em seu veículo e abaixou a cabeça ao notar a presença da viatura. A reação chamou a atenção da guarnição, que realizou a abordagem.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante a conversa com os policiais, o homem confessou que havia uma submetralhadora escondida em uma mochila no banco traseiro do automóvel, além de munições sobressalentes.
Na busca veicular, os agentes localizaram a arma, aparentemente sem marca identificável, desmuniciada, com um carregador com capacidade para 30 munições. Também foram apreendidas 15 munições calibre 9mm.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, junto com o armamento e as munições, para os procedimentos legais cabíveis.