sábado, 19 abril, 2025

Chapecó tem novo espaço para o Artesanato

Compartilhe essa notícia:

Nesta terça-feira 15, a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura, inaugurou um espaço exclusivo para os artesãos chapecoenses – a Vila do Artesanato, no Ecoparque. O local tem como objetivo fomentar o artesanato local, além de proporcionar um ambiente fixo para a comunidade e visitantes adquirirem os produtos artesanais fabricados em Chapecó.

Com investimentos que ultrapassam os R$ 580 mil, a Vila do Artesanato possui 192 metros quadrados distribuídos em 11 casas. A ocupação da Vila do Artesanato será feita em forma de rodízio, com regras definidas pela Secretaria de Cultura. O funcionamento será de terça a domingo, das 13h30 às 19h. “Será ocupada por cerca de 400 trabalhadores e trabalhadoras artesãs que fazem parte do Programa Feito em Chapecó, iniciativa de formação e organização da produção artesanal chapecoense desenvolvida pela Secretaria de Cultura”, explicou o secretário da pasta, Fellipe de Quadros.

A artesã Isabel Dondoni, que no ato representou os cerca de 400 artesãos cadastrados no Programa Feito em Chapecó, destacou a importância do espaço para mostrar o trabalho dos profissionais e também fazer a comercialização de peças produzidas por eles. “Agora temos um espaço adequado para mostrar nosso trabalho, vender nossas peças e fazer feiras e eventos. Estamos muito contentes”, destacou.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Claimar de Conto, disse que a Vila do Artesanato é um importante espaço para mostrar o trabalho e também para a venda dos produtos, pois muitas famílias tiram seu sustento do artesanato. “Ficou muito legal o espaço que é frequentado todos os dias por muitas pessoas. Além da caminhada e cuidar da saúde, agora as pessoas vão poder adquirir produtos de qualidade para suas casas ou para presentear em um único lugar”, comentou.

LEIA TAMBÉM  Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 40 milhões

O prefeito João Rodrigues, destacou que a Administração Municipal tem um respeito grande pela categoria do artesanato e pelos profissionais que trabalham nela. “O artesanato não é apenas um negócio é o sustento da casa de muitas famílias chapecoenses. E espaços como esse vem para fomentar todo trabalho que eles realizam, com incentivo e pensado para eles mostrarem suas peças e comercializarem”, finalizou.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Perseguição termina com dois presos por tráfico de drogas

Dois homens, de 20 e 23 anos, foram presos na noite desta terça-feira (15)...

Vai chover ou fazer sol? Confira a previsão do tempo em Chapecó até domingo

A semana entre os dias 14 e 20 de abril será marcada pela variação...

Jovem de 19 anos é preso por tráfico de drogas em Chapecó

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na noite de terça-feira (15) um jovem...

Jovem morre em queda de moto na SC-484, em Guatambu

Uma jovem de 19 anos morreu após sofrer uma queda de motocicleta na noite...
error: Este conteúdo é protegido !!