segunda-feira, 14 abril, 2025

Chape estreia novo tapete, mas festa foi do Coritiba

Compartilhe essa notícia:

A chuva torrencial que caiu sobre Chapecó no final da tarde de sábado serviu para testar o gramado sintético da Arena Condá inaugurado minutos antes do jogo. Os 6.866 torcedores que foram assistir ao jogo não viram o desempenho esperado.

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (12), na Arena Condá, para enfrentar o Coritiba em duelo válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo frente a equipe paranaense, a Chapecoense sofreu o revés pelo placar de 2 a 1. Os gols foram anotados por Nicolas Careca e Alex Silva, enquanto Mário Sérgio assinalou para a Chapecoense.

Choveu forte em Chapecó neste sábado, mas a torcida marcou presença na Arena

A partida:

Ditando o ritmo de jogo, a Chapecoense iniciou a partida pressionando com linhas altas e povoando a área adversária. A primeira finalização do alviverde de Santa Catarina aconteceu aos quatro minutos de jogo, quando Giovanni Augusto recuperou a posse de bola pela direita e encontrou Marcinho na entrada da área; O camisa 7 finalizou, mas a bola parou na rede pelo lado de fora. Aos 15 minutos de jogo, Mailton pegou a sobra na grande área e finalizou firme, fazendo a bola passar perto da meta. Pressionando o time visitante, aos 37, Dentinho avançou em profundidade e cruzou para Mário Sérgio. O camisa 9 finalizou dentro da área, mas a bola sofreu desvio e saiu pela linha de fundo. A Chapecoense ainda teve boa oportunidade na reta final do primeiro tempo, mas não converteu a chance em gol.

Na segunda etapa da partida, a equipe visitante respondeu às investidas da Chapecoense e concluiu a finalização em gol com Nicolas Careca, anotando 1 a 0 para o Coritiba na Arena Condá. Com a vantagem no placar, os visitantes recuaram as linhas, enquanto a Chapecoense passou a buscar jogadas pelos corredores laterais em busca de infiltrar a linha de marcação adversária. Aos 13 minutos do segundo tempo, o Coritiba avançou em contra-ataque, Léo Vieira fez a defesa e a bola saiu pela linha de fundo. Após cobrança de escanteio, a equipe do Paraná ampliou a vantagem com gol de Alex Silva.

LEIA TAMBÉM  Cresol Aliança inaugura sua 15ª agência, a Cresol Conecta

A torcida se calou, mas o time lutou por cada bola e com o apoio vindo das arquibancadas da Arena Condá, a Chapecoense balançou as redes aos 32, quando Marcinho fez o lançamento e Mário Sérgio se antecipou para finalizar de cabeça e anotar o gol do Verdão do Oeste.

A Chapecoense pressionou até o final em busca do empate, mas o confronto encerrou-se em vitória para a equipe visitante pelo placar de 2 a 1.

Esta foi a segunda derrota seguida do Verdão na Série B de 2025. Até agora o time comandado por Gilmar Dal Pozzo perdeu as duas partidas que jogou e ocupa a última colocação do torneio. Já o Coritiba venceu a segunda e está invicto, na segunda colocação. Após o jogo, o treinador falou sobre o desempenho do grupo em casa.

Próxima partida:

A Chapecoense entra em campo novamente diante do Paysandu, em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (16), às 20h.

Da assessoria da ACF

Verdão dominou início da partida, mas não resistiu a força do Coritiba

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chuvas ajudam a amenizar efeitos da estiagem no Extremo e Meio Oeste catarinense

A última semana foi marcada por chuvas um pouco mais significativas nas regiões do...

Prefeitura faz balanço dos 100 dias de governo

A Prefeitura de Chapecó realizou ontem à noite, no Centro de Eventos uma prestação...

Bombeiros de SC enfrentam incêndio com etanol por 12 horas e evitam tragédia na BR-101

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuou de forma decisiva neste...

Acidente com três veículos fixa nove feridos

Ocorrência movimentou viaturas de socorro de três municípios do oeste
error: Este conteúdo é protegido !!