Policiais rodoviários federais, com apoio do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SaerFron) da Polícia Civil de Santa Catarina, apreenderam na manhã desta sexta-feira (4), na BR-480, em Chapecó, uma grande quantidade de entorpecentes. Durante a ação, foram encontrados 59 quilos de maconha, 2,9 quilos de skunk, 49 cigarros eletrônicos com THC (princípio ativo da maconha) e balas de goma também contendo a substância psicoativa.
O condutor da motocicleta, com placas de Foz do Iguaçu (PR), desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir em alta velocidade. A perseguição contou com o apoio da aeronave do SaerFron, que auxiliou na localização do veículo alguns quilômetros adiante, onde foi realizada a abordagem.
Drogas escondidas na motocicleta
Durante a vistoria, os policiais encontraram toda a carga ilícita armazenada em caixas traseiras e laterais da motocicleta. O motorista, um paranaense de 31 anos sem carteira de habilitação (CNH), afirmou que pegou a mercadoria no interior do Paraná e que receberia pagamento para entregá-la em Passo Fundo (RS).
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Chapecó, onde responderá pelo crime de tráfico de drogas.