quarta-feira, 27 maio, 2026

Falta de água afeta moradores e unidade de saúde do Bairro Efapi

Compartilhe essa notícia:

A estiagem que atinge o Oeste Catarinense já traz impactos significativos para a população, e a previsão de chuvas em volumes satisfatórios ainda parece distante. A escassez de água tem afetado diversos setores, incluindo os serviços essenciais.

Na manhã desta sexta-feira (21), uma leitora da Folha Desbravador denunciou a falta de água na unidade de Pronto Atendimento (PA) da Grande Efapi, em Chapecó. Segundo o relato, a situação era crítica, e não havia sequer água para que as enfermeiras lavassem as mãos.

Diante da gravidade do problema, a reportagem entrou em contato com a administração municipal de Chapecó sobre a situação.

Em nota a administração afirmou que:

“A Secretaria de Saúde informa que nesta manhã houve falta de água ocasionada por um desabastecimento da rede da Casan. As três caixas de água com 10  mil litros cada secaram. Pela falta de água alguns banheiros, que não tinham água de cisterna, precisaram ser interditados. Mas o atendimento da população não parou. A Casan foi acionada e também a Prefeitura, que mandou um caminhão pipa. A situação foi contornada e ninguém ficou sem atendimento”.

Uma moradora das proximidades explicou que a falta de água nos últimos dias tem sido constante.

“Geralmente vem água na madrugada, durante o dia não vem. Vem aos poucos à noite, mas com pouca pressão. Mas a conta vem sem dó e sem piedade”, disse.

A Folha Desbravador segue acompanhando a situação da falta de água e a situação de emergência decretada esta semana.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Prefeito de Chapecó participará de homenagem à Chapecoense em Brasília

O Prefeito de Chapecó participa, na quinta-feira (28), de solenidade na Câmara dos Deputados...

Corpo de mulher é encontrado parcialmente soterrado em terreno baldio em Chapecó

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar...

Congresso debate enfrentamento à violência sexual contra crianças

Resumo: Brasília sediou o III Congresso Brasileiro de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças...

Adolescente é apreendido e internado por 180 dias após mandado de prisão

Resumo: A Polícia Militar de Santa Catarina cumpriu, na tarde desta quinta-feira (21), um...