sexta-feira, 9 maio, 2025

Internacional conquista o Campeonato Gaúcho 2025 de forma invicta

Compartilhe essa notícia:

Colorado levanta a taça e reafirma hegemonia estadual

O Internacional confirmou sua supremacia no futebol gaúcho ao conquistar, pela 46ª vez, o título do Campeonato Gaúcho. Neste domingo (16), o Colorado empatou com o Grêmio por 1 a 1 no Gre-Nal 446, garantindo o placar agregado de 3 a 1 e sagrando-se campeão invicto da edição de 2025.

Primeiro tempo equilibrado

O técnico Roger Machado repetiu a escalação do Inter que venceu na Arena por 2 a 0, enquanto Gustavo Quinteros promoveu a entrada de Edenilson no lugar de Monsalve para reforçar o meio de campo gremista. Logo no início, Carbonero teve a primeira grande chance, mas parou em uma defesa espetacular de Volpi.

O Grêmio, precisando reverter a desvantagem, teve maior posse de bola, mas abriu espaços para os contra-ataques do Internacional. Alan Patrick e Carbonero criaram boas oportunidades, exigindo novas intervenções do goleiro gremista. As faltas táticas foram uma constante no primeiro tempo, o que resultou em uma advertência para Igor após entrada dura em Bernabei.

Nos acréscimos, Alan Patrick cobrou falta com precisão, e Victor Gabriel cabeceou com perigo. Volpi fez nova defesa, mas no rebote, Vitão finalizou por cima. O lance gerou polêmica devido a um possível toque de mão de Lucas Esteves dentro da área, mas o VAR não recomendou a revisão.

O golaço de Enner Valencia

O Internacional voltou do intervalo com Wesley no lugar de Carbonero. Aos três minutos, Bernabei fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, obrigando a zaga gremista a afastar para escanteio.

Aos 10 minutos, Enner Valencia marcou um golaço de falta, colocando o Internacional em vantagem. O equatoriano cobrou com força e efeito, superando a barreira e vencendo o goleiro, fazendo um dos gols mais bonitos da história do Gre-Nal.

LEIA TAMBÉM  Haddad viaja à Califórnia para buscar investimentos em data centers

O Grêmio chegou ao empate aos 16 minutos com Wagner Leonardo, em um lance polêmico revisado pelo VAR durante sete minutos. Quinteros fez mudanças ofensivas, enquanto Roger Machado reforçou a defesa colorada com Rogel e Borré.

Festa colorada no Beira-Rio

Nos minutos finais, Anthoni brilhou ao fazer grande defesa diante de Braithwaite. O Inter controlou o jogo com cinco defensores e Thiago Maia entrou para reforçar o meio de campo. Nos acréscimos, Borré quase marcou, mas Volpi evitou o gol.

Com o apito final, o Beira-Rio explodiu em festa, e os mais de 49 mil torcedores presentes celebraram mais um título do Internacional, consolidando o clube como o maior campeão do Rio Grande do Sul e o único octacampeão estadual invicto.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Sábado será dia D de vacinação contra a gripe. Toda a população pode vacinar-se

No próximo sábado, 10, será realizado o dia D da Campanha de Vacinação contra...

Vitória e três posições acima

Time volta a campo na próxima quinta, fora de casa

Todos os 133 cardeais eleitores já estão em Roma para o início do Conclave

Vaticano, 05 de maio de 2025 – O diretor da Sala de Imprensa da...

Motorista foge após colisão frontal na SC-480 em Chapecó

A Polícia Militar Rodoviária atendeu, na noite de quinta-feira (1º), uma ocorrência de acidente...
error: Este conteúdo é protegido !!