quarta-feira, 9 julho, 2025

Sinduscon está otimista com o setor da construção civil em 2025

Compartilhe essa notícia:

Presidente do Sinduscon Oeste, Lírio Sanagiotto

O ano de 2024 foi de grandes desafios e conquistas para a construção civil de Chapecó e região Oeste e 2025 inicia com enorme perspectiva para o setor. Conforme o presidente do Sindicato da Indústria da Construção e Artefatos de Concreto Armado do Oeste – Sinduscon Oeste, Lírio Sanagiotto, o cenário positivo deve perdurar nos próximos anos. Como a segunda maior matriz econômica de Chapecó, a construção civil deve continuar apresentando números significativos.

 “Tudo faz parte de uma grande engrenagem de desenvolvimento. Mais empresas construindo significa geração de empregos, aumento pela demanda por insumos da construção civil, e uma economia que se retroalimenta deste cenário positivo”, destacou Sanagiotto. De 2021 e 2024, foram aprovados mais de 5 milhões de metros quadrados de construção civil – pela Prefeitura de Chapecó –, sejam edifícios residenciais, prédios ou salas comerciais e barracões industriais.

 No mesmo período, também foram aprovados 35 novos loteamentos e novos 10 condomínios. O Sinduscon Oeste estima que investimentos privados ultrapassam R$ 10 bilhões em Chapecó, englobando cerca de 500 empreendimentos e gerando diretamente mais de 5 mil empregos. O presidente ressalta que Chapecó é uma das cidades que mais cresce no Brasil, atraindo muitos investidores e que esses buscam, principalmente, aplicar recursos na área da construção civil.

 “O crescimento habitacional de Chapecó segue bem latente, com muitos clientes investidores, especialmente do Oeste de Santa Catarina, do Sudoeste do Rio Grande do Sul e do Noroeste do Paraná, que buscam Chapecó para realizarem seus investimentos”, comentou Sanagiotto. O Sinduscon estima que o crescimento da construção civil é superior a 3% por ano. “Isso significa que temos que construir mais de 8 mil moradias anualmente para atender a demanda”, disse o presidente.

LEIA TAMBÉM  Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais

 Sanagiotto comentou que, assim como nos últimos anos, a expectativa é que este ano o setor da construção civil siga em alta. “Os investidores de toda região que aqui vem, ou de Chapecó, que investem para morar ou como forma de investimento, tem seu retorno garantido e acima de qualquer outra aplicação no mercado. E tudo isso impulsiona a construção civil em Chapecó e, consequentemente, reflete de forma positiva no município e na região Oeste”, afirmou Lírio. Crédito: Sinduscon.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais

A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou nesta quarta-feira (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma proposta...

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,18%

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo...

Unimed Chapecó arrecada mais de 800 itens em campanhas solidárias

Durante o mês de junho, o espírito da solidariedade tomou conta da Unimed Chapecó....

Brasil assume Mercosul com proposta de mais integração regional

Ampliação comercial, promoção da transição energética, desenvolvimento tecnológico, combate ao crime organizado e enfrentamento...
error: Este conteúdo é protegido !!