terça-feira, 1 julho, 2025

Judoca chapecoense representará o Brasil na Alemanha

Compartilhe essa notícia:

A jovem Emanuela Ristow, de apenas 15 anos, atleta da Prefeitura de Chapecó, da equipe ACHA JUDÔ, está prestes a alçar voos internacionais em busca de novos desafios. Em março, ela representará o Brasil no Circuito Europeu de Judô, na Alemanha, onde também participará de treinamentos intensivos. O objetivo da competidora é conquistar uma vaga no Pan-Americano, no Mundial de Judô e reafirmar seu compromisso com o esporte e sua crescente carreira.

“Eu estou muito feliz com essa oportunidade. Chegar até aqui já é uma grande conquista. Uma honra representar meu país, minha cidade, meu Estado e minha equipe. Eu treino e me dedico muito a esse esporte. Agradeço a todos que sempre torcem por mim e me apoiam em meus sonhos de atleta e valorizam essa modalidade tão linda”, declarou Emanuela, emocionada com a chance de competir em um cenário tão elevado.

O técnico da equipe, Konishi, também destacou a relevância da participação de Emanuela na competição internacional. “Eu estou orgulhoso da Emanuela. É uma baita chance de competir em um nível elevado, testar habilidades e aprimorar ainda mais as técnicas. Com certeza, é um marco significativo na carreira esportiva dela, que a coloca frente a frente com adversários de alto nível. Cada luta é uma oportunidade de moldar o desenvolvimento e crescer tanto no pessoal quanto no profissional. Além dela, em 2023, tivemos o Guilherme Tomaz que nos representou no Chile e ficou em primeiro lugar, se tornou Campeão Sul-Americano, ou seja, agora, mais uma vez, estamos com uma atleta do futuro indo para fora, isso mostra que nosso trabalho está sendo bem feito e é isso que faz tudo valer a pena, ver meus atletas crescendo e se destacando cada vez mais, realizando sonhos e melhorando cada dia mais, fico muito feliz com isso”, concluiu o técnico Konishi.

LEIA TAMBÉM  Polícia Civil incinera 750 kg de entorpecentes em Chapecó

A dedicação de Emanuela ao judô também emociona sua família, especialmente sua mãe, Aliane Ristow, que acompanha de perto o esforço da filha. “Eu me emociono cada vez que lembro. Quem é mãe, e, principalmente, mãe de atleta, vai entender bem como fica nosso coração. A Manu passa o ano todo cuidando da alimentação para manter o peso para as competições, treina todos os dias e abdica de muitas coisas da idade, como festas e diversões, porque ama de paixão o esporte. O judô é o que traz alegria e vontade de acordar todos os dias para ela”, disse a mãe, Aliane.

O Circuito Europeu será uma vitrine para Emanuela Ristow não apenas mostrar seu talento, mas também adquirir experiência e visibilidade no cenário internacional. A jovem chapecoense leva consigo a esperança e o apoio de sua equipe, família e toda a cidade de Chapecó, que torce por mais uma conquista significativa em sua promissora trajetória no esporte.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Operação Sentinela intensifica patrulhamento noturno e prende homem foragido

Para aumentar a segurança durante a noite e a madrugada, a Polícia Municipal deflagrou...

Colgate retira pasta de dente do mercado após casos de reações adversas

A Colgate-Palmolive Brasil anunciou a descontinuação do creme dental Colgate Total Prevenção Ativa Clean...

AGU vai ao STF para reverter derrubada de decreto do IOF

A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou nesta terça-feira (1º) ação junto ao Supremo Tribunal...

Condutor embriagado é flagrado dirigindo veículo avariado em alta velocidade no centro de Chapecó

Na madrugada desta segunda-feira (30), por volta das 00h30, a Guarda Municipal de Chapecó...
error: Este conteúdo é protegido !!