Ficou abaixo do esperado o desempenho da chapecoense na estreia do Catarinense de 2025. Em partida realizada no Estádio da Montanha, em Nova Veneza, o time saiu perdendo, mas alcançou o empate. O gol alviverde foi marcado por Marcinho, enquanto Renan assinalou para o time da casa.
A partida:
Em jogo que marcou o início oficial da temporada 2025 para ambas equipes, a Chapecoense estudou a equipe adversária na primeira etapa de partida, detendo maior posse de bola e explorando espaços entre as linhas de marcação da equipe de Nova Veneza. O Caravaggio, por sua vez, apostou em uma postura defensiva para receber o Verdão dentro de casa, atuando em linhas baixas e aproveitando as jogadas de contra-ataque. A primeira oportunidade alviverde surgiu aos 24 minutos, quando Rafael Carvalheira se livrou da marcação e arriscou o chute de fora da área. A bola quicou no gramado e saiu pela linha de fundo. O meia voltou a protagonizar lance aos 38, quando passou para Bruno Matias próximo à meia-lua da grande área, o camisa 16 finalizou firme, fazendo a bola passar perto da meta. Para fechar a primeira etapa de partida, Rafael Carvalheira cobrou a falta rasteira e Mário Sérgio arriscou a finalização de letra. No rebote, o centroavante finalizou novamente, mas a bola parou na rede pelo lado de fora.
No tempo complementar, a Chapecoense retomou a partida com grande oportunidade. Marcinho avançou em profundidade, tentou a finalização, mas a bola sobrou para Bruno Matias, que apareceu na área como elemento surpresa. O camisa 16 finalizou, mas a bola sofreu desvio e passou por cima da meta. Em resposta às investidas da equipe alviverde, o Caravaggio abriu o placar com gol de Renan. Mantendo as linhas altas, a Chapecoense chegou ao tento de empate minutos depois, quando Mailton cruzou na medida e Marcinho finalizou para o fundo das redes, assinalando 1 a 1 no marcador da partida. Na reta final da etapa complementar, Eduardo Person teve boa oportunidade quando recebeu de Marcinho e finalizou dentro da pequena área, mas a bola parou na rede pelo lado de fora. Sem novas alterações no placar, o jogo encerrou-se com o placar empatado em 1 a 1.
Próxima partida:
A Chapecoense entra em campo novamente no sábado (18), diante do Marcílio Dias, às 16h, no Estádio Josué Annoni, que será a casa da equipe alviverde na etapa inicial do Campeonato Catarinense, durante a troca de gramado na Arena Condá.
Com informações da assessoria da Chapecoense. Foto Caravaggio CFC