sexta-feira, 18 abril, 2025

Nova empresa assume o estacionamento rotativo

Compartilhe essa notícia:

O estacionamento rotativo de Chapecó começou a ser operado nesta segunda-feira (6) por uma nova empresa, a Vago, que já atende outras cidades do Brasil, como Passo Fundo-RS, Balneário Camboriú-SC e Concórdia-SC.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó, Clóvis Ari Leuze, até 31 de janeiro o estacionamento rotativo ficará em período educativo, não sendo geradas autuações. Contudo, o acionamento do parquímetro e o respeito à rotatividade da vaga (máximo de 2h na mesma vaga) deve ser observado pelos motoristas e cidadãos. Além disso o município de Chapecó não poderá mais emitir aquela tarifa de regularização, que permitia pagar 10h de estacionamento em vez da multa. A partir de fevereiro quem não colocar os créditos será multado. Leuze explicou também que não vai ter os monitores e a fiscalização será feita por veículo motorizado.

   O prefeito em exercício, Valmor Scolari, orienta a população para que já comece a utilizar os totens amarelos que foram espalhados no centro da cidade. “No totem você consegue colocar crédito, seja como moeda, pix, cartão de crédito ou botton fornecido pela empresa. É bom já ir se ambientando ao sistema, baixar o aplicativo da Vago, para não ter dificuldade depois”, disse Scolari. O valor permanece em R$ 2,50 por hora. Os interessados também podem tirar suas dúvidas durante este período educativo de adaptação, em especial junto à sede da empresa, na Rua Quintino Bocaíuva, 294 -E, Ed. Bocaíuva Center, na quadra entre as Avenidas Porto Alegre e Fernando Machado. Quem quiser pode baixar o aplicativo da empresa no seguinte link: https://l.ead.me/baz5eu. Ou acessar o QR Code anexo.

   Além da troca de empresa houve ampliação da zona nobre também será ampliada, de 3,6 mil vagas, para 5,5 mil vagas. Quem ficou com créditos da empresa anterior poderá fazer a transferência do aplicativo antigo para o novo, mas tal operação não será automática. Oportunamente, o procedimento para a migração dos créditos entre os aplicativos será divulgado

LEIA TAMBÉM  Prefeitura faz balanço dos 100 dias de governo

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Governo anuncia campanha nacional de vacinação nas escolas públicas a partir do dia 14

Em pronunciamento em rede nacional nesta sexta-feira (11), os ministros da Saúde, Alexandre Padilha,...

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Chapecó

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite desta segunda-feira (14) por envolvimento...

Homem sofre queda de poste e é resgatado pelo SAER

Na manhã desta terça-feira (15), uma equipe do SAER-FRON (Serviço Aeropolicial de Fronteira) da...

Chapecó representada sobre bicicleta

Ciclista chapecoense é convocado para disputar provas no Uruguai pelas seleções catarinense e brasileira
error: Este conteúdo é protegido !!