sábado, 21 dezembro, 2024

Polícia Civil prende terceiro acusado por assalto a motorista e aplicativo em Guatambu

Compartilhe essa notícia:

Na última sexta-feira (13/12), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu o terceiro investigado pela prática de três roubos que ocorreram nos dias 06, 09 e 10 de novembro de 2024 no município de Guatambu/SC.

Entenda o caso:

No dia 06/11/2024, por volta das 20h40, no município de Guatambu/SC, a primeira vítima, que é motorista de aplicativo, noticiou que aceitou uma corrida para o transporte de três masculinos até o município de Guatambu e que durante o deslocamento os masculinos anunciaram o roubo, sendo que os autores estavam na posse de facas, obrigando a vítima e parar o veículo e, ato contínuo, subtraíram o veículo e os pertences da vítima.

No dia 09/11/2024, por volta das 23h30, no município de Guatambu/SC, a segunda vítima, que também é motorista de aplicativo, noticiou que pegou três masculinos no bairro Efapi, e que eles solicitaram uma corrida para Guatambu, que no trajeto os masculinos anunciaram o assalto, que a vítima entrou em luta corporal com os autores, sendo que acabou sofrendo lesões no braço direito e mão esquerda, que nesta ocasião os autores levaram pertences pessoais da vítima, porém não conseguiram subtrair o veículo porque a vítima jogou a chave do mesmo no mato.

No dia 10/11/2024, por volta das 23h45, no município de Guatambu/SC, a terceira vítima, que também é motorista de aplicativo, noticiou que pegou três passageiros masculinos, os quais solicitaram uma corrida para o município de Guatambu. Que, na altura do Loteamento Di Fiori foi rendido pelos agentes com o carro ainda em movimento, sendo que colocaram uma faca em seu pescoço e anunciaram o assalto na ocasião subtraíram todos os pertences da vítima inclusive o veículo.

Assim que chegou ao conhecimento da Autoridade Policial foram iniciadas as investigações.

LEIA TAMBÉM  Economia catarinense cresce 4,7% e supera média nacional, aponta IBGE

Foi confeccionado relatório de investigação que pelas circunstâncias de lugar, modo de atuação chegou-se a identidade dos três suspeitos. Também foram ouvidas as vítimas em sede policial, que reconheceram os três suspeitos como sendo os autores dos roubos. Ato contínuo a Autoridade Policial representou pela decretação da prisão preventiva dos três investigados.

Na última quarta-feira (11/12) dois investigados foram presos no bairro Efapi.

Desde então a Polícia Civil efetuou diversas diligências para localizar e prender o terceiro investigado, sendo que na data de hoje logrou êxito em localizá-lo no município de Xaxim. Diante da localização do terceiro investigado a Autoridade Policial e os Agentes de Polícia se deslocaram até o município vizinho e deram efetivo cumprimento ao último mandado de prisão, sendo que na ocasião o investigado não ofereceu resistência.

Por fim, o investigado foi interrogado e em seguida foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Colabore com a Polícia Civil, denuncie anonimamente pelo número 181.

Polícia Civil, investigação que gera resultado.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Governo do Estado lança o Safra Garantida SC com R$ 84 milhões

Para potencializar a produção catarinense e garantir renda ao pequeno produtor que sofre com...

“20 anos em quatro. Essa é a nossa meta”

Nesta semana, a Folha Desbravador, entrevistou o prefeito e vice-prefeito eleito em Guatambu, momento...

Embarcação explode e deixa dois feridos em Itá

Uma guarnição do Bombeiro Militar de Itá, foi acionada por volta do meio-dia de...

Ciência precisa dialogar com ecologia indígena, dizem pesquisadores

A integração entre a ciência indígena e o conhecimento científico ocidental é crucial para...
error: Este conteúdo é protegido !!