Na manhã desta quinta-feira (05), a Polícia Civil de Chapecó deflagrou a Operação Sociedade Secreta, onde realizou buscas no setor de Regularização Fundiária da Prefeitura de Chapecó.
A Polícia Civil informou que a operação está em andamento e que ao final da mesma divulgará um vídeo sobre o tema.
A prefeitura de Chapecó em nota informou que:
“O poder público local, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que, na manhã de hoje, foi deflagrada uma operação de busca e apreensão na Diretoria de Regularização Fundiária, realizada em cumprimento a ordem judicial. A operação visou apurar possíveis irregularidades relacionadas a processos internos da referida diretoria.
Em virtude dos acontecimentos, informamos que todos os servidores diretamente envolvidos na operação foram imediatamente afastados de suas funções. A administração pública municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar as circunstâncias do caso e garantir que as responsabilidades sejam devidamente apuradas.
Além disso, foi determinado o início de um processo administrativo interno e uma auditoria minuciosa nos processos realizados pela Diretoria de Regularização Fundiária, a fim de assegurar a transparência, a legalidade e a eficiência dos serviços prestados à população.
O município reitera seu compromisso com a legalidade e a transparência na gestão pública, e afirma que tomará todas as providências necessárias para garantir que casos de qualquer natureza irregular sejam devidamente investigados e corrigidos.
A Administração Municipal está à disposição para fornecer mais esclarecimentos sobre o caso, caso necessário, e manterá a população informada sobre os desdobramentos da apuração.”.
Polícia Civil deflagra operação Sociedade Secreta
Compartilhe essa notícia: