terça-feira, 16 setembro, 2025

Minha Casa, Minha Vida tem recursos garantidos, diz Ministro das Cidades

Compartilhe essa notícia:

O ministro das Cidades, Jader Filho, disse nesta quarta-feira (4) que o programa Minha Casa, Minha Vida não será afetado pelo pacote de corte de gastos, e que os recursos estão garantidos. 

“A gente tem que ter responsabilidade com a questão dos gastos federais. Nisso a gente vai avançar, sem trazer nenhum tipo de insegurança ou incerteza para o programa Minha Casa, Minha Vida, que está, obviamente, com recursos garantidos”, destacou, ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Quanto ao pacote, o ministro disse que acha importantíssimo “o governo federal dar essa sinalização de que tem responsabilidade fiscal, de que está bem atento à questão das contas públicas. Esse é um dos temas que o presidente Lula mais tem debatido”. 

Segundo Jader, a pasta contabiliza atualmente 1,175 milhão de unidades habitacionais contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida. A meta estabelecida pelo governo federal e pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva é  chegar à marca de 2 milhões. “O programa está muito fortalecido, tem avançado bastante em todas as frentes”, afirmou.

LEIA TAMBÉM  Mais de 30 Milhões de Beneficiários do INSS Realizam Prova de Vida em 2025

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Sete em cada 10 alunos do ensino médio usam IA

Sete em cada dez estudantes brasileiros do ensino médio usuários da internet utilizam ferramentas...

Confiança do consumidor em Chapecó cresce 8,45% em setembro

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), desenvolvido pelo curso de Ciências Econômicas da...

Redes sociais são a principal fonte de pesquisa para turistas brasileiros

As redes sociais se tornaram a principal referência para turistas brasileiros que buscam informações...

PMSC abre seleção para 484 agentes temporários; inscrições vão até 28 de setembro

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) abriu nesta terça-feira (9) o processo seletivo...