A Polícia Militar de Chapecó foi acionada por volta das 21h34 do dia 01 de dezembro, para atender ocorrência de disparo de arma de fogo na linha Colônia Bacia, nas proximidades da BR-282.
A guarnição que fez o atendimento da ocorrência chegou ao local juntamente com a equipe do SAMU, fez-se contato com a vítima onde o mesmo estava em um veículo indo para o hospital.
De posse das informações sobre a ocorrência a guarnição realizava rondas em buscas, onde se deparou com uma camionete apontada como quem deu apoio a pessoa que fugiu após o disparo, próxima a um posto na BR-480 na madrugada de segunda-feira (02).
A guarnição realizou a abordagem do referido veículo, onde estavam a pessoa apontada como autor do disparo, uma mulher de 41 anos, a mãe da mesma e os dois filhos menores da autora.
Feito contato com a mesma, essa informou que estavam indo para um hotel, quando indagado sobre a arma dos fatos essa disse que estava dentro de uma mala no bagageiro da camionete, se tratando de uma pistola 9mm com 9 munições.
Quando indagada sobre os fatos essa relatou que estavam todos em uma chácara do seu marido, e começou a discutir com a mesma ameaçando-a, dizendo que iria matá-la, assim a mesma se trancou dentro de casa e chamou um funcionário para vir até o local.
A mulher ainda relatou que seu marido ficou ainda mais alterado, vindo a empurrar a mãe da autora e indo para cima da autora, a agredindo e a derrubando no chão.
No intuito de se defender essa realizou um disparo de arma de fogo na perna do seu marido, porém esse continuou vindo em sua direção, assim efetuou outro disparo e esse caiu, após, a mesma saiu do local com seus filhos e sua mãe.
Diante dos fatos a autora foi conduzida até a delegacia de polícia juntamente com os objetos apreendidos.