quinta-feira, 25 dezembro, 2025

Prefeitura e CDL se mobilizam para fazer do Natal um atrativo regional

Compartilhe essa notícia:

 Com o objetivo de transformar o município em um polo turístico no Natal, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e a Prefeitura de Chapecó prepararam uma intensa programação para este fim de ano. Em reunião realizada na última quarta-feira (23), o comitê natalino da entidade e o poder público definiram os últimos detalhes para a abertura do Natal 2024 e da Casinha do Papai Noel, programadas para o dia 14 e 15 de novembro, respectivamente.

Estiveram presentes no encontro o prefeito João Rodrigues, o presidente da CDL Chapecó Edson Piana, e os diretores Roni Tasca, Marcos Moschetta, Lusinei Peruzzo e Jonas Rolim de Moura.

Na oportunidade, os membros do comitê apresentaram as principais ações desenvolvidas pela entidade para fomentar o movimento econômico no município nesse período. Um dos serviços será o de Papai Noel móvel, que disponibiliza aos lojistas a participação do personagem em ações nas empresas. Também foram realizados neste mês o workshop de decoração natalina e o curso de vitrinismo de Natal.

Além disso, a CDL planeja disponibilizar um serviço de decoradores, com consultorias personalizadas para atender as necessidades de cada associado, bem como desenvolver a campanha Lojista com Desconto, que envolverá parcerias para oferecer produtos e kits natalinos a preços mais acessíveis.

O presidente da CDL Chapecó, Edson Piana, explica que a intenção da entidade é criar um ambiente que não somente movimente os moradores, mas também atraia visitantes de toda a região para, assim, consolidar o município como um polo turístico durante as festas de fim de ano. “Esse é o período mais importante para o comércio e também é um momento muito esperado pelas famílias. Pensando nisso, nos unimos à prefeitura para fomentar ainda mais as ações de visitação, entretenimento, gastronomia e compras”, enfatiza.

LEIA TAMBÉM  PM prende homem por estupro e cárcere privado contra companheira em Chapecó

Além do poder público, também engajam a campanha a Fundação Cultural de Chapecó, o Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau (CVB), o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó (Sihrbasc), a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec/Acate) e empresas de materiais de decoração associadas.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Motorista foge após colidir na lateral de carro na SC-480, em Chapecó

Um acidente de trânsito sem vítimas, mas com um condutor que fugiu do local,...

PM cumpre mandado de prisão após condenação em Tribunal do Júri em Chapecó

A Polícia Militar de Santa Catarina cumpriu um mandado de prisão na madrugada desta...

Recurso mantém na Justiça ação popular que pede extinção do Marmita Legal

Os autores do pedido de extinção do decreto municipal conhecido como Marmita Legal, que...

Verão começa com calor intenso e risco de temporais em Santa Catarina

O início do verão em Santa Catarina será marcado por calor e instabilidade. Neste...