sábado, 28 setembro, 2024

X pede ao STF desbloqueio da plataforma no Brasil

Compartilhe essa notícia:

Empresa diz que cumpriu com todas as exigências da Corte

A plataforma de rede social X formalizou nesta quinta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que possa retomar as atividades no Brasil, após informar que cumpriu com todas as exigências que a levaram a ter seu funcionamento suspenso pela Corte.

A companhia, do bilionário Elon Musk, teve seu funcionamento suspenso no país no final de agosto por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, por não ter cumprido com as ordens judiciais de retirada de determinados conteúdos e contas e por não ter nomeado um representante legal no país. A decisão de Moraes foi posteriormente confirmada pela Primeira Turma da Corte.

A defesa da empresa alega ter apresentado ao STF as documentações complementares requeridas por Moraes no último sábado, tais como: os originais das procurações que faltavam oficializando a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição como representante legal da empresa; a lista com o pagamento dos R$ 18 milhões em multas por descumprimento das ordens judiciais; o bloqueio de nove contas de investigados ou acusados de terem cometido crimes na plataforma.

Não há prazo para o que o ministro Alexandre de Moraes decida sobre o restabelecimento do X. 

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Petrobras lança novo edital voltado para startups

Seleção em parceria com o Sebrae vai disponibilizar R$ 16 milhões Um novo edital voltado...

Anatel determina medidas de combate a fraudes e golpes telefônicos

Prestadoras deverão realizar novas etapas de verificação das chamadas A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)...

“Dinheiro do Bolsa Família não é para apostas”

Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, divulgou...

Doutores RiSonhos iniciam novo projeto para 2024/2025

Grupo de palhaças realizará visitas aos hospitais, cortejos natalinos e espetáculo Transformar o ambiente hospitalar,...
error: Este conteúdo é protegido !!