O júri realizado no fórum da comarca de Chapecó, nesta segunda-feira, 15/7, julgou cinco réus acusados pela morte de um homem em junho de 2021. Depois de 12 horas de trabalho foi feita a leitura da sentença. A soma das penas dos réus chega a 84 anos de reclusão. A sessão foi conduzida pela equipe da 1ª Vara Criminal de Chapecó.
Os cinco réus foram condenados, por homicídio ou participação no homicídio. As penas variam de 14 a 18 anos e oito meses de reclusão. Todos em regime fechado. O conselho de sentença – formado, em sorteio, por seis homens e uma mulher – reconheceu ainda as qualificadoras de motivo torpe e de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Os cinco réus foram levados novamente para o complexo prisional de Chapecó.
De acordo com a denúncia apresentada, “por volta de 22h30 de 27 de junho de 2021, a vítima estava na casa da namorada, no bairro Efapi, quando os cinco acusados chegaram e levaram o rapaz para o porão do imóvel onde aconteceria uma festa. Com agressividade, o grupo conduziu a vítima até a rua. Lá, um dos réus disparou acertando quatro tiros no rapaz, na região torácica e cervical. A vítima era conhecida nas redes sociais pelas composições e clipes musicais no estilo funk. Os acusados foram presos preventivamente em outubro e novembro de 2022. O crime foi motivado pelo fato de vítima e acusados pertencerem a organizações criminosas rivais”.