Programa “Rede de Vizinhos” é destaque em sessão da Câmara

Compartilhe essa notícia:

Representantes da Polícia Militar foram convidados a comparecer em sessão ordinária do Poder Legislativo de Chapecó, na terça-feira (02). O tema debatido foi sobre o programa “Rede de Vizinhos”, atendendo requerimento do vereador Fernando Cordeiro (PL).

O sargento Marcelo Wundervald, explanou sobre os trabalhos realizados pelo programa e dimensionou o que representa a “Rede de Vizinhos”, em Chapecó. O programa é organizado pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e tem a participação de 190 grupos, totalizando 4.236 pessoas com a participação de dois policiais militares.

A intenção é fazer um trabalho de proximidade da polícia com a sociedade chapecoense para atuar nos problemas da comunidade. “Os próprios moradores fiscalizam tudo o que acontece na sua região. Desde atos de depredação, vandalismo e violência. A PM realiza visitas preventivas e auxilia em todo o processo”, destacou Wundervald.

O programa tem como símbolo uma placa instalada nas fachadas das casas atendidas pela “Rede de Vizinhos”. Além disso, via grupo de whatsapp, os participantes através de uma ferramenta de comunicação, podem interagir, denunciar e apontar soluções. “Até questões simples como problemas em praças, ruas e iluminação pública são assuntos abordados nos grupos”, comentou o policial.

 Wundervald também lembrou que as comunidades interessadas devem se organizar e entrar em contato com o 2º BPM para receber as informações necessárias. “Pretendemos fortalecer a rede, resgatar as práticas saudáveis e dificultar a vida dos criminosos”.

LEIA TAMBÉM  Chape Futsal recebe São Lourenço nesta terça pelas quartas da Série Ouro

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Enem: descanso deve ser prioridade nas horas que antecedem a prova

Com a aproximação do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste...

SUS identifica quase 10 mil exames positivos para HPV de alto risco

Novo exame molecular permite identificar o vírus antes do aparecimento de lesões pré-cancerígenas. Pesquisa...

JBS abre 410 vagas em duas unidades

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está com 410 vagas...

Programa Olho no Futuro já ofertou cerca de 1,4 mil óculos em Chapecó

O Programa Olho no Futuro, desenvolvido pela Prefeitura de Chapecó, segue ampliando o acesso...