quinta-feira, 7 agosto, 2025

Shopping tem ações para celebrar Dia do Meio Ambiente

Compartilhe essa notícia:

O Dia do Meio Ambiente é comemorado nesta quarta-feira, 5 de junho. Para refletir sobre um futuro mais sustentável, o Pátio Shopping, com a colaboração do curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó, desenvolve ações de conscientização para celebrar a data perante os consumidores que visitam o empreendimento.

Nesse sentido, o Pátio Shopping terá espaço para receber lacres e tampinhas de garrafas a partir desta quarta-feira, dia 5, até esta sexta-feira, em frente ao elevador central. Além disso, neste Dia do Meio Ambiente será feita no local a distribuição de mudinhas de plantas e conscientização sobre o tema.

A colaboração do curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó ocorre através da disciplina Abex – Comunicação Omnichannel, com a participação dos alunos sob a orientação da professora Jacira Medronha. A ação conta também com a parceria da Orbenk e da Unimed.

CERTIFICAÇÃO EM SUSTENTABILIDADE

Além dessa ação, no mês passado o Pátio Shopping foi reconhecido em iniciativa voltada à sustentabilidade, através de certificação da Camerge Gestão de Energia que objetiva valorizar o uso de fontes renováveis. A certificação, conforme a gerente geral do Pátio Shopping, Tatiana Kerkhoff, é considerada o meio mais rápido e confiável de demonstrar o compromisso das empresas com a conduta sustentável. Especifica que o empreendimento foi certificado pela Camerge por ter adquirido energia renovável incentivada no ambiente de contratação livre equivalente a 40,5 mil megawatts/hora (MWh) entre maio de 2016 e dezembro de 2023.

LEIA TAMBÉM  Prefeitura sorteia lotes para famílias da Leopoldo Sander

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Saúde descredencia mais de 9 mil estabelecimentos do Farmácia Popular

O Ministério da Saúde anunciou o descredenciamento de 9.180 estabelecimentos que integravam o Programa...

IPVA poderá ser pago via Pix em Santa Catarina

Os catarinenses já podem pagar o IPVA utilizando o PIX a partir desta segunda-feira,...

China habilita 46 empresas brasileiras para exportar farinhas de aves e suínos

Conforme informado no portal do gov.br a relação comercial entre Brasil e China acaba...

Saúde ocular infantil é tema de cartilha com dicas para famílias e escolas

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica (SBOP)...