quarta-feira, 9 julho, 2025

Unochapecó discute saúde mental

Compartilhe essa notícia:

Com o objetivo de ampliar o espaço de discussão sobre saúde mental e despertar a importância do tema entre os acadêmicos, os cursos da Escola da Saúde da Unochapecó trouxeram o autor e o personagem do livro ‘O Capa-Branca – de funcionário a paciente de um dos maiores hospitais psiquiátricos do Brasil’.

O evento que ocorreu na segunda-feira, dia 20 de maio, reuniu acadêmicos e professores dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Psicologia; e a comunidade externa, para ouvir um pouco sobre a trama que se passou no Complexo Psiquiátrico do Juquery, em Franco da Rocha (SP), nos anos 70. O evento ainda teve a participação especial de profissionais e usuários do Caps de Chapecó.

A obra ‘O Capa-Branca – de funcionário a paciente de um dos maiores hospitais psiquiátricos do Brasil’, que revela uma história real, foi organizada pelo jornalista e escritor, Daniel Navarro Sonim, por meio de relatos de Walter Farias, o ex-funcionário que se tornou paciente do Juquery.

Conforme Daniel Navarro, a obra foi lançada em 2014. “O livro é indicado para todos os públicos. É uma peça de um grande quebra-cabeça com peças espalhadas por toda a parte que os leitores podem fazer ligações e conhecer sobre a história do Brasil” acrescenta o autor.

Para Paulo Sergio Petroski, acadêmico do quinto período de psicologia da Unochapecó, participar de um evento como esse é gratificante. “Proporciona a troca de ideias entre os outros cursos em uma proposta inovadora e dinâmica”.

LEIA TAMBÉM  Agricultura familiar terá R$ 89 bilhões para produção de alimentos

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Prazo para isenção de taxa no CNU dos Professores termina nesta sexta

O prazo para os interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição para a...

Polícia Civil do Oeste aumenta cumprimento de mandados em 17,6% no primeiro semestre

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia da Fronteira...

Previsão do tempo: semana começa com sol e terá dias frios em Chapecó

A semana entre segunda-feira (7) e segunda-feira (14) de julho será marcada por tempo...

Senado Aprova Projeto para Impulsionar Exportações de Micro e Pequenas Empresas

O Plenário do Senado Federal aprovou, com 52 votos a favor, o Projeto de...
error: Este conteúdo é protegido !!