Em compromisso pela Série B, a Chapecoense entrou em campo na tarde desta terça-feira (21), na Arena Condá, para enfrentar a Ponte Preta em jogo válido pela 6ª rodada da competição nacional. No duelo contra a equipe paulista, a Chapecoense empatou pelo placar de 0 a 0.
A partida:
Jogando dentro de casa, a Chapecoense iniciou a partida ditando o ritmo de jogo e apostando em uma marcação alta, empurrando o adversário no campo defensivo. Com inversão de jogadas pelos corredores laterais, a Chapecoense protagonizou os principais lances da primeira etapa da partida. Aos 33 minutos, Marcinho surgiu em profundidade pelo lado esquerdo e finalizou cruzado. No rebote cedido pelo goleiro Pedro Rocha, Foguinho aproveitou para finalizar para o fundo das redes, mas a arbitragem assinalou posição irregular na jogada, anulando o gol alviverde. Sem alterações no placar, o primeiro tempo encerrou-se em 0 a 0.
Na segunda etapa de jogo, a partida tornou-se truncada. Sem conseguir infiltrar com efetividade a grande área adversária diante da postura defensiva da equipe visitante, a Chapecoense apostou em chutes de média distância, obrigando boas defesas do goleiro adversário. Aos sete minutos do segundo tempo, Bedinelli arriscou a finalização no lado esquerdo para boa defesa do arqueiro Pedro Rocha. No rebote, o Verdão chegou novamente, mas a bola ficou com a equipe visitante. A Chapecoense ainda teve duas novas oportunidades com Mancha e Marlone de fora da área, mas sem converter as finalizações em gols, a partida encerrou-se com o placar de 0 a 0.
O público da partida que foi realizada depois de ser adiada por condições do tempo foi de 5.254 torcedores e a renda, R$ 100.780,00.
Com o empate, a Chapecoense recuou duas posições na tabela de classificação da Série B. Agora o clube ocupa a 10.ª colocação. Dos 18 pontos que disputou até agora, somou nove, o que configura um aproveitamento de 50%.
Próximo jogo:
A Chapecoense retorna aos gramados frente ao Ceará no próximo domingo, às 18h30, na Arena Castelão, em jogo válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Texto e foto ACF.