Ação promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e pela CDL Jovem objetiva reduzir impostos e ampliar poder de compra para a população
Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) tem expectativas de promover o maior Dia Livre de Impostos (DLI) da história em Chapecó. A ação será realizada em 6 de junho e já conta com a participação confirmada de dezenas de empresas chapecoenses. Neste dia, realizado anualmente em todo o país, os lojistas comercializarão seus produtos com descontos equivalentes ao valor da tributação.
“Nós, brasileiros, trabalhamos 150 dias no ano somente para pagar os impostos. O Dia Livre de Impostos tem como objetivo manifestar a insatisfação com a tributação abusiva que limita o poder de consumo e impede o crescimento econômico”, explica o vice-presidente da CDL Jovem Chapecó e coordenador do Dia Livre de Impostos 2024, Ricardo Lima.
A entidade reforça o convite às empresas para que se engajem na campanha e manifestem seu descontentamento com a burocracia excessiva e a falta de retorno adequado dos impostos. “Contamos com o envolvimento das empresas e a participação da população chapecoense para continuarmos fazendo deste dia um marco de protesto e conscientização”, sublinha o coordenador da campanha. Ele destaca que a iniciativa é uma valiosa oportunidade para atrair mais clientes, aumentar as vendas e evidenciar o negócio dos empresários participantes.
COMO PARTICIPAR?
Para fazer parte do Dia Livre de Impostos 2024 basta ser associado ou associar-se a CDL Chapecó. A campanha não tem custo para participação e os lojistas interessados devem se inscrever por meio do formulário on-line: https://forms.gle/hXhzNfR1MHnBzKG7A. As empresas também podem acompanhar novidades e divulgações da campanha por meio das redes sociais da CDL Jovem de Chapecó: @cdljovemchapeco.
Lima enfatiza ainda que o projeto tem o poder de associar a marca da empresa à uma ação de conscientização de grande visibilidade nacional que une lojistas e consumidores em prol de uma sociedade mais consciente e um Estado mais eficiente e menos burocrático.