sábado, 14 fevereiro, 2026

Chapecó vai auxiliar Arroio do Meio RS

Compartilhe essa notícia:

Chapecó vai adotar o município gaúcho de Arroio do Meio, próximo de Lajeado, para auxiliar nos trabalhos de limpeza e retomada das atividades após as cheias que atingiram o Rio Grande do Sul.

De acordo com o prefeito João Rodrigues, na próxima terça-feira (21) vai partir um comboio com dez caminhões, quatro retroescavadeiras, duas escavadeiras hidráulicas, duas patrolas, dois caminhões-pipa e mais uma equipe de servidores municipais e voluntários, para auxiliar na reconstrução das estradas, limpeza de ruas e limpeza das casas, além de serviços de assistência social e saúde.

Município sofre com nova enchente em poucos meses. Foto divulgação

“Nós estamos com o Centro de Eventos abertos e pedimos a doação de pelo menos 50 enxadas, 50 pás, 50 rodos e 50 pares de botas de números 38 a 44, para que as equipes possam trabalhar.

Arroio do Meio tem cerca de 22 mil pessoas e teve mais da metade da população fora de suas casas e mais de mil desabrigados.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Polícia Militar cumpre mandado de prisão por furto no bairro Bom Pastor, em Chapecó

A Polícia Militar de Santa Catarina cumpriu um mandado de prisão na noite de...

Polícia Militar apreende 15 mil maços de cigarros contrabandeados

A Polícia Militar de Santa Catarina, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu...

Santa Catarina adere a Pacto Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio

O Governo de Santa Catarina confirmou a adesão ao Pacto Nacional de Enfrentamento ao...

Polícia apreende 56 kg de drogas e prende dois homens no Pinheirinho, em Chapecó

A Polícia Militar de Chapecó prendeu dois homens de 25 anos e apreendeu uma...