sábado, 23 novembro, 2024

Gapa celebra 35 anos de atuação com novos pilares

Compartilhe essa notícia:

Uma noite de comemoração, alegria e novidades. Assim, foi marcado o evento na quarta-feira 17, que deu o pontapé nas comemorações de 35 anos do Gapa Chapecó. Autoridades, voluntários e imprensa participaram desse momento onde foi apresentada a nova identidade visual da entidade e o selo comemorativo aos 35 anos.

A arte foi desenvolvida pelos acadêmicos do curso de Design da Unochapecó: Isadora Treméa Peres, Wellington Lalana, Mateus Feliciano dos Santos e Gabriela Ragagnin e fez parte da disciplina de ABEx VI: Projetos Interdisciplinares III (Alta Complexidade). A atividade contou com a supervisão dos professores: Walter Strobel Neto, Bruno Silva e Alan Dal Pizzol.

Educação é prevenção

O Gapa é o responsável em conscientizar a população sobre HIV/Aids, além de implementar programas inovadores que visam não apenas informar, mas também combater o estigma e a discriminação associados à doença. Para o presidente da entidade, Dirceu Hermes, além de apresentar a nova identidade, o evento também teve o objetivo de apresentar os novos pilares da entidade que, além da luta contra o preconceito das pessoas que vivem com HIV/ Aids, adotará ações para fortalecimento institucional, voluntariado, Projeto ComuniAÇÃO, empoderamento feminino, enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes e sustentabilidade.

“O Gapa está preparado para os próximos anos, com novos posicionamentos e consciente do desafio que tem pela frente. Mas, para isso precisamos cada vez mais da participação ativa de todas as forças de todo o segmento da sociedade para que a história continue a ser contada”, frisa o presidente.

Mais comemoração

As três décadas de atuação do Gapa foram marcadas com o apoio e parceria da comunidade, empresas e instituição. Para somar e solidificar esse processo, a Produtora Três Quadros e a Agência T12, junto com o Gapa, produzirão o documentário “Positiva (Mente)” para o resgatar a história dos 35 anos da entidade, baseado em entrevistas e técnica de colagem 2D. A proposta ainda é que as entrevistas também virem exposição itinerante com 10 painéis.

LEIA TAMBÉM  Comércio pode abrir no feriado da Consciência Negra

Outra ação é o “Café Pão com Chimia”. Esse evento, que acontecera dia 25 de maio, na Afusoeste, a partir das 15h, busca resgatar todo o aroma e histórias a partir do prato principal. Os ingressos já estão sendo vendidos com os integrantes da diretoria do Gapa. O valor é de R$ 50 para dois ingressos.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Fazenda aumenta para 3,3% estimativa para o PIB este ano

A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda aumentou de 3,2% para...

Chapecó decide o título do futsal feminino nos JASC

A equipe da Female Futsal conquistou, na sexta-feira (22), a classificação para a final...

Plano para matar Lula só não ocorreu por detalhe, diz Pimenta

Ao comentar a operação deflagrada nesta terça-feira (19) pela Polícia Federal (PF), o ministro da...

Quatro medalhas de Ouro para Chapecó nos JASC neste sábado

Bocha feminina estreia hoje, contra Balneário Camboriú
error: Este conteúdo é protegido !!