sexta-feira, 29 maio, 2026

Sicredi está no Top 5 de projeções econômicas do Banco Central

Compartilhe essa notícia:

O Sicredi está pelo sétimo ano consecutivo no ranking anual de projeções econômicas, divulgado pelo Banco Central. Desta vez, o Sicredi conquistou o 3º lugar em duas categorias – na projeção da Taxa de desocupação de médio prazo, com as projeções realizadas por sua área de Análise Econômica, e do IPCA Administrados de longo prazo, resultado obtido pela Asset, gestora de recursos da instituição.

Para o economista-chefe do Sicredi, André Nunes de Nunes, o resultado reforça a capacidade preditiva da instituição. “Realizamos um trabalho constante de análise do cenário macroeconômico, com dados de projeções que são um grande diferencial e nos auxiliam na gestão de recursos próprios e de nossos mais de 7,5 milhões de associados”, afirma.

O economista-chefe da Asset, Luiz Furlani, ainda complementa: “Esse reconhecimento é resultado do trabalho de uma equipe altamente qualificada e de processos robustos na busca incessante por melhorias que favoreçam ainda mais os nossos associados, cooperativas e centrais do Sicredi”.

As projeções da Pesquisa Focus do Banco Central são feitas por mais de 170 instituições do mercado financeiro, como bancos, gestoras de recursos, consultorias e empresas do setor real, que possuem equipes especializadas para projetar as principais variáveis macroeconômicas. 

O ranking anual é uma forma de incentivar o aprimoramento da capacidade preditiva e reconhecer o esforço analítico dos participantes da pesquisa. Seu sistema de classificação baseia-se no índice de acerto das projeções de curto, médio e longo prazo das instituições, como o Sicredi. Mensalmente também são divulgados os rankings Top 5 de curto prazo e, trimestralmente, os de médio prazo. 

LEIA TAMBÉM  Novo Desenrola Brasil: Lula assina MP com descontos de até 90% e uso do FGTS

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Homem é preso por roubo a restaurante no Centro de Chapecó

Resumo: A Polícia Militar prendeu um homem de 19 anos suspeito de roubar um...

Chapecó recebe workshop sobre transição energética e biogás

Resumo: Chapecó sedia nesta quarta-feira (27) um workshop promovido pelo Governo do Estado, por...

Adolescente sem CNH empina moto em frente a escola e colide com viatura da PM

Resumo: Um adolescente de 16 anos foi flagrado pela Polícia Militar realizando manobras perigosas...

DASN-SIMEI 2025: prazo para MEI declarar termina neste domingo

Resumo: Termina neste domingo (31) o prazo para a entrega da Declaração Anual Simplificada...