Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas

Compartilhe essa notícia:

Decreto está publicado no Diário Oficial desta quarta-feira

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial da União antecipa o pagamento do abono anual a aposentados e pensionistas, conhecido como décimo terceiro salário de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com o texto, a primeira parcela do abono anual será paga na folha de abril e a segunda na folha de maio. Têm direito ao benefício segurados e dependentes da Previdência Social que, durante o ano de 2024, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

“Na hipótese de cessação programada do benefício antes de 31 de dezembro de 2024, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário”, destaca a publicação.

LEIA TAMBÉM  Falta 1 ano para a Copa do Mundo Feminina no Brasil; Seleção busca título inédito

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Jovem é preso por tráfico de drogas com R$ 2 mil em espécie no bairro Palmital, em Chapecó

Suspeito de 21 anos foi abordado durante patrulhamento da PM; com ele foram encontradas...

Prouni divulga resultado da primeira chamada com mais de 471 mil bolsas

Candidatos pré‑selecionados têm até 24 de julho para comprovar informações. Segunda chamada sai em...

Morre menino de 11 anos que sofreu queimaduras em explosão no bairro Eldorado, em Chapecó

Criança foi transferida ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, mas não resistiu...

Prazo para inscrições do Prouni termina nesta sexta-feira (10); veja como se inscrever

Programa oferece mais de 471 mil bolsas integrais e parciais em 879 instituições privadas....