sábado, 19 abril, 2025

Chuva intensa deixa prejuízos em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Mais de cem pessoas da Prefeitura e Defesa Civil de Chapecó atuaram nesta terça-feira para atender as demandas de alagamentos e estragos provocados pelo grande volume de chuvas registrado durante o dia.

A Secretaria de Serviços Urbanos destinou equipes e máquinas para desobstruir bueiros, valas, limpeza de riachos e galerias, arrumar valetas e outros serviços.

A Defesa Civil isolou o entorno de uma queda de muro na rua Mato Grosso com a Quintino Bocaiúva. Também esteve no CEIM Criança Esperança, onde teve um deslizamento. Uma sala chegou a ser isolada, mas segundo o coordenador da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning, a situação do local estava segura. Mesmo assim foi realizado o isolamento do barranco onde houve deslizamento.
Houve alguns casos de alagamento mas ninguém ficou desalojado.

Segundo a Defesa Civil o nível da água subiu rapidamente em alguns pontos, pelo grande volume de chuva num curto período, mas também baixou rapidamente e os moradores conseguiram retornar. Ele afirmou que os serviços de limpeza de rios e galerias, realizados recentemente pela Prefeitura, colaboraram para amenizar o impacto.

Fotos e vídeos Defesa Civil

LEIA TAMBÉM  Criança nasce em parto emergencial em frente ao Corpo de Bombeiros

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Chapecó

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite desta segunda-feira (14) por envolvimento...

Exército celebra 80 anos da vitória da FEB na Segunda Guerra Mundial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta quarta-feira (16), da celebração do...

STF nega afastar Moraes, Dino e Zanin do julgamento da trama golpista

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta terça-feira (15) maioria de votos para negar...

Homem é indiciado por importunação sexual em Chapecó

A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente,...
error: Este conteúdo é protegido !!