quinta-feira, 18 setembro, 2025

Polícia prende homem acusado de abusar crianças e armazenar material pornográfico

Acusado ficou em silêncio durante o interrogatório. Entre as vítimas, uma criança de aproximadamente 10 aos de idade. Nomes não foram divulgados

Compartilhe essa notícia:

Na manhã deste sábado, Policiais Civis da DPCAMI de Chapecó prenderam um homem com 43 anos de idade investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável e por armazenar material pornográfico com fotografias e vídeos de crianças e adolescentes.

A investigação teve início em razão de suspeitas de abuso sexual praticado contra uma criança que frequentava a residência do autor. Os pais dessa criança, tendo em conta as queixas da vítima, procuraram a equipe da DPCAMI.

Durante o trabalho investigativo, além de confirmada a suspeita de estupro, foram identificados indícios de que o autor pode ter abusado sexualmente de outras vítimas, inclusive criança do seu núcleo familiar. As vítimas têm em torno de dez anos de idade.

Ainda, foram apreendidos celular e computadores na residência do suspeito, onde foi localizado farto material pornográfico armazenado, cerca de quinze mil fotografias e vídeos protagonizados por crianças.

Em razão desses fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do criminoso, pedido acolhido pelo Ministério Público e Poder Judiciário. Tão logo foi preso, o investigado foi interrogado sobre os fatos, mas preferiu ficar em silêncio.

A partir de agora, serão realizadas diligências complementares às já concluídas pela Polícia Civil e finalizada a investigação no prazo legal, com remessa do Inquérito Policial ao Poder Judiciário.

O suspeito será indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável, que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão e por armazenar material pornográfico infantojuvenil, crime que prevê pena de 1 a 4 anos de reclusão.

Os índices de violência sexual contra crianças e de consumo de material pornográfico infantojuvenil tem aumentado e exigem uma atuação firme do Estado, compromisso da Polícia Civil por meio da DPCAMI.

LEIA TAMBÉM  Incêndio atinge restaurante no Centro de Chapecó durante a madrugada

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

PSD confirma João Rodrigues como pré-candidato ao Governo de SC em 2026

O segundo dia do encontro nacional do PSD em Florianópolis consolidou a posição da...

Condenação de Bolsonaro repercute

O julgamento do Superior Tribunal Federal (STF) que culminou com a condenação do ex-presidente...

STF suspende repasses de emendas Pix para nove municípios após suspeitas de irregularidades

Brasília – O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira...

Adolescente de 14 anos é morto a tiros em Chapecó

Na noite desta quinta-feira (11), um adolescente de 14 anos foi morto a tiros...