As obras do Elevado da Bandeira estarão suspensas de sábado (23) até o dia 2 de janeiro, devido às férias coletivas dos funcionários do Consórcio Elevado da Bandeira, vencedor da licitação no valor de R$ 39,8 milhões.
Depois da colocação das longarinas, que são as vigas que vão compor propriamente a parte superior do elevado, que foram cerca de 30, as obras já atingiram 55% do total, segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari.
As próximas etapas são a pavimentação do eixo principal e acesso da BR-480 para a Marginal Oeste (sentido Centro).
A obra fará ligação direta da Avenida Fernando Machado com a BR-480/Aceso Plino Arlindo de Nes. Por baixo do Elevado haverá a ligação com a Avenida Leopoldo Sander, rua Humaitá e vias marginais, prevendo também faixa de pedestres. Ainda estão previstos ciclovia, passeio e nova iluminação.
O elevado terá cerca de dois quilômetros de intervenção, iniciando próximo da Curva da Morte, na BR-480, até o Shopping Pátio Chapecó, na Avenida Fernando Machado. O elevado terá duas faixas com fluxo no sentido Centro e duas no sentido BR-282.
O prefeito João Rodrigues disse que a obra é um compromisso da atual gestão, em parceria do Governo do Estado, para solucionar um dos principais problemas de mobilidade urbana do município, onde circulam mais de 30 mil veículos por dia.