quarta-feira, 17 setembro, 2025

Forças de segurança catarinense recebem novos equipamentos

Compartilhe essa notícia:

Armas, munições, fardas e kits para armamento estão entre os materiais entregues nesta sexta-feira, 20, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-SC) às forças de Segurança de Santa Catarina – Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar e à própria SSP.

Os bens são oriundos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em convênio de cooperação federativa firmado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Senasp, com o Estado de Santa Catarina, devido a cessão de servidores estaduais de SC junto à Força Nacional de Segurança.

O ato aconteceu no auditório da SSP, em Florianópolis, com a presença da SSP e dos representantes das forças de Segurança. Os materiais e equipamentos serão distribuídos para unidades policiais pelo Estado, além de áreas especializadas como policiamento na área ambiental, tático, inteligência e proteção escolar.

Recursos para SC

“A Secretaria de Segurança Pública busca mais recursos para melhorar ainda mais a situação de Santa Catarina no cenário nacional. São parcerias que ajudam e o momento é de agradecer à SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública)”, afirmou o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos de Oliveira.

Ao enfatizar a qualidade de excelência da prestação dos serviços pelas forças de Segurança de SC, o secretário destacou também a importância do incremento de equipamentos aos servidores. “Com os nossos policiais e servidores cada vez mais equipados vamos avançar ainda mais nos resultados da Segurança pública catarinense”, destacou.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio Pelozato, lembrou que Santa Catarina contribui constantemente no cenário nacional com os seus profissionais. “O equipamento é sempre bem-vindo. Santa Catarina está sempre contribuindo no cenário cenário nacional. A expertise de Santa Catarina é unica”, pontuou o comandante-geral.

LEIA TAMBÉM  Vídeo mostra tutor abandonando cachorro em aeroporto de SC

De acordo com o delegado geral adjunto da Polícia Civil, delegado Nilson Luís de Oliveira Cézar, os equipamentos serão utilizados principalmente em trabalhos operacionais do dia a dia e contribuirão para os resultados das Polícias contra o crime.

A Polícia Científica de Santa Catarina foi representada pelo perito-geral adjunto, Douglas de Oliveira Balen, e o Corpo de Bombeiros Militar pelo Chefe de gabinete e Ajudante-geral, coronel Jefferson de Souza. Também estiveram presentes no ato o secretário-adjunto da Segurança Pública de SC, coronel Freibergue Rubem do Nascimento, demais autoridades das forças de segurança de SC, diretores, gestores e servidores da SSP.

Equipamentos e materiais entregues:

POLÍCIA MILITAR:

230 ADAPTADORES PARA COLDRE

30 BASTÕES

150 CHAPEÚS DE SELVA RURAL

50 CHAPÉUS DE SELVA URBANO

1 COLAR PARA CÃES

2 COMEDOUROS

90 FARDAS COMBAT SHIRT URBANA

110 FARDAS COMBAT SHIRT RURAL

1 FOCINHEIRA

1 GUIA DE COURO

20 PISTOLAS TAURUS PT 840 .40

130 MUNIÇÕES DE PRECISÃO CALIBRE .308 WINCHESTER

750 MUNIÇÕES CALIBRE .40 SW COPER BULLET

250 MUNIÇÕES CALIBRE 7,62 POR 51 MILÍMETROS COMUM M80 A

100 MUNIÇÕES CALIBRE 7,62 POR 51 MILÍMETROS TREINA

700 MUNIÇÕES CALIBRE 5,56 POR 45 MILÍMETROS COMUM

500 MUNIÇÕES 9 MILÍMTROS (TODAS AS MUNIÇÕES PRODUZIDAS PELA COMPANIA BRASILEIRA DE CARTUCHOS – CBC)

15 KITS PISTOLA CONDOR SPARK

 

POLÍCIA CIVIL:

35 FARDAS COMBAT SHIRT RURAL

50 MUNIÇÕES DE PRECISÃO CALIBRE .308 WINCHESTER

250 MUNIÇÕES CALIBRE .40 SW COPER BULLET

250 MUNIÇÕES CALIBRE 7,62 POR 51 MILÍMETROS COMUM M80 A

100 MUNIÇÕES CALIBRE 7,62 POR 51 MILÍMETROS TREINA

300 MUNIÇÕES CALIBRE 5,56 POR 45 MILÍMETROS COMUM

200 MUNIÇÕES 9 MILÍMETROS (TODAS AS MUNIÇÕES PRODUZIDAS PELA COMPANIA BRASILEIRA DE CARTUCHOS – CBC)

LEIA TAMBÉM  Idoso morre após ser atingido por árvore em Irani, Oeste de SC

5 KITS PISTOLA CONDOR SPARK

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR:

40 UNIFORMES DE BANHO

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SANTA CATARINA:

300 MUNIÇÕES 9 MILÍMETROS

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Brasil amplia mercados e reduz impacto do tarifaço dos EUA

As parcerias do Brasil com novos mercados consumidores ajudaram a amenizar os impactos do...

Balcão de Empregos de Chapecó tem 1.359 vagas abertas em 254 empresas

Balcão de Empregos de Chapecó tem 1.359 vagas abertas em 254 empresas

Chapecoense perde para o Athletico Paranaense na Arena Condá. Próximo jogo é no domigo fora de casa

Chapecó (SC) — A Chapecoense foi derrotada pelo Athletico Paranaense na noite desta terça-feira...

Cirurgia robótica em ginecologia avança no Hospital Unimed Chapecó

A cirurgia robótica em ginecologia representa um marco na medicina moderna e está em...