sábado, 7 setembro, 2024

Regional de Xanxerê registra diversos pontos de alagamentos

Compartilhe essa notícia:

O município de Xanxerê no Oeste Catarinense foi fortemente afetado devido ao grande volume de chuvas que ocorreu nas últimas horas. Inúmeras ruas do município ficaram alagadas, e guarnições dos bombeiros militar trabalharam durante toda a madrugada em apoio a famílias que ficaram ilhadas após transbordamento do rio Xanxerê.

Acompanhe os números de acumulados de chuva das últimas 24 horas.

Xanxerê – 115,6mm 

Xaxim – 105,4mm 

Ponte Serrada – 81,6mm 

Ipuaçu – 76mm 

Conforme alertas emitidos e a confirmação das fortes e concentradas chuvas na região, a Coordenadoria Regional de Defesa Civil em Xanxerê, vem acompanhando a situação dos municípios.

Em Xanxerê, foram registrados alagamentos no Centro e Bairros Vila União e dos Esportes. Foram retiradas de forma preventivas 8 famílias (32 pessoas) que foram para casa de parentes e amigos (desalojados). Também foi retirada uma família com 03 pessoas do bairro Vila União e encaminhado para o abrigo público.

A Defesa Civil municipal monitora as áreas de alagamento e realiza o levantamento dos afetados.

Em Passos Maia, devido à cheia do rio Chapecozinho, ocorreu enxurrada afetando a Serraria Irmãos Tozzo, localizada na Avenida Padre João Botero. No local foi afetados o depósito, máquinas e galpões, afetando de forma direta os trabalhadores no local (20 pessoas). A Defesa Civil Municipal está em monitoramento da Avenida Padre João, alertando a população em aproximadamente 30 imóveis.

Em Xaxim a Defesa Civil Municipal, deslocou para monitoramento de um açude que transbordou, buscando análise de risco no local. 

Em Ipuaçu, as comunidades Canhadão e São Cristóvão, estão ilhadas devido à quantidade de água e transbordamento dos bueiros. Linha Toldo Velho com bueiros transbordados

Município em análise para a possibilidade de suspender as aulas.

Em Vargeão, tem alguns pontos interditados, com alagamentos da via na Linha Marini e entre Vargeão/Passos Maia na Linha Dom Carlos.

A Defesa Civil municipal monitora as áreas de alagamento e realiza o levantamento dos afetados.

Em Novo Horizonte, houve danos em estradas vicinais do interior e bueiros. A Defesa Civil municipal e secretarias municipais realizam desobstrução e limpeza das vias.

Em Jupiá, foi registrado danos em estradas vicinais do interior e bueiros. A Defesa Civil municipal  e secretarias municipais realizam desobstrução e limpeza das vias.

Em Bom Jesus, devido a cheia do rio Chapecozinho, ocorreu pontos de alagamento isolados. A Defesa Civil Municipal está em monitoramento no bairro Jardim Itália, e pode retirar de forma preventiva 05 famílias (16 pessoas).

 

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Desfile de 7 de setembro reuniu milhares de pessoas na Av Getúlio Vargas

Na manhã deste sábado, 7 de setembro, aconteceu o desfile cívico militar na Av...

Sicoob MaxiCrédito conquista certificação de melhores empresas para se trabalhar

Mérito destaca as ações internas de benefícios aos colaboradores No ano em que o Sicoob...

Ministro do governo Lula é denunciado por assédio sexual

“Alguém que pratica assédio não vai ficar no governo”, diz Lula O presidente Luiz Inácio...

Endividamento das famílias recua pelo segundo mês consecutivo

Pelo segundo mês consecutivo, a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada...
error: Este conteúdo é protegido !!