domingo, 15 março, 2026

Prefeitura pede à população que tenha cuidado com a decoração natalina

Compartilhe essa notícia:

Divulgação/PMC

A Prefeitura de Chapecó realizou neste ano um dos maiores investimentos da história para a programação Natalina, com destaque para a decoração e iluminação da Praça Coronel Bertaso, do Ecoparque e da Avenida Getúlio Vargas. No entanto foram registrados alguns danos na decoração, como quebra de globos, retirada de pedaço dos materiais de decoração, entre outros danos.

Por isso a comissão responsável pela decoração pediu que a população ajude a cuidar, os pais orientem os filhos a não subir em objetos que não são para este fim e que seja feita denúncia de quem estiver danificando a decoração.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger de Lima, as pessoas podem ligar para o número 153 e fazer a denúncia. Recomenda-se o registro em imagem. Quem for flagrado nessa situação vai responder por Crime de Dano ao Patrimônio Público, que é o ato de destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia. É um crime previsto no Art. 163 do Código Penal, inciso III, tratando-se de crime qualificado, pelo fato de o objeto ser patrimônio de ente público. Se condenado a pena é de detenção de 06 (seis) meses a 03 (três) anos, e multa.

LEIA TAMBÉM  Chapecoense na Série A deve injetar R$ 133 milhões na economia de Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Inspira Mulher encerra hoje, no Centro de Eventos

Evento apresenta protagonismo da mulher em diferentes áreas. Ingresso é gratuito

Chapecó promove capacitação sobre uso de Inteligência Artificial na gestão pública

Chapecó promoveu nesta quarta-feira (12) uma capacitação sobre o uso de Inteligência Artificial na...