domingo, 25 fevereiro, 2024

Você tem material escolar usado em casa? Não jogue fora

Compartilhe essa notícia:

A atitude de duas famílias do loteamento Jardim do Lago está levando esperança para crianças carentes da região. A proximidade com a volta às aulas mostrou que há pais com dificuldade para comprar o material escolar para filhos e aí é que entrou a ideia de “reformar” material escolar usado.

Marli Amaro de Jucilea Brighenti já desenvolvem ações solidárias durante praticamente todo o ano, mas a decisão de consertar material escolar surgiu esta semana. De imediato várias crianças já foram atendidas.

“Foi numa atitude até de um certo aperto. Pais me procuraram para saber se teríamos material escolar para doar. Caderno, lápis e até mochila. Daí lembrei que muitas vezes, famílias colocam no lixo o material escolar que sobra de um ano para o outro. Aí procurei vizinhas, postei a situação em grupos de amigos e o material começou a chegar”, detalha Marli.

O trabalho de reforma é feito em família. Voluntários se reúnem e trabalham à noite.

“Vieram doações até de Caxambu do Sul. Tenho certeza que se mais gente abraçar a ideia, poderemos ajudar muito mais crianças porque há muita necessidade no nosso bairro. Procuramos não prometer materiais para ninguém porque não queremos alimentar falsas esperanças. A maior procura é por cadernos, mas há também quem precise de mochila e outros materiais. Com um pouco de trabalho e dedicação, dá para reformar muito material e o sentimento de gratidão não tem preço”, diz Marli.

Se você tem material escolar usado em casa e gostaria de doar para que ele fosse bem aproveitado, procure as voluntárias da iniciativa através dos telefones 49 9 8858-5123 e 49 9 8426-8885.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Reviravolta – Acidente ou homicídio?

Polícia Civil divulgou na tarde de hoje, novas informações sobre acidente ocorrido na manhã...

Flavio Dino toma posse no Supremo Tribunal Federal

Cerimônia está marcada para as 16h O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino...

Simec orienta indústrias sobre campanha de vacinação do Sesi contra a gripe  

 Direcionada ao setor industrial, a campanha anual de vacinação contra a gripe foi iniciada...

Projeto resgata plantas medicinais nativas da Mata Atlântica

Associação de pequenos Agricultores do Oeste Catarinense é uma das envolvidas neste programa Em resposta...