quinta-feira, 29 fevereiro, 2024

Senar está com inscrições abertas para cursos gratuitos

Compartilhe essa notícia:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC) está com as inscrições abertas para o processo seletivo para cursos técnicos da Rede e-TEC Brasil em cinco polos catarinenses. Gratuitas e semipresenciais, as formações têm duração de quatro a cinco semestres e são voltadas para pessoas do meio rural que desejam ampliar as oportunidades de atuação no setor agropecuário e os interessados podem se inscrever até o dia 19 de janeiro.

As vagas prioritárias são destinadas aos produtores rurais e seus familiares, além de trabalhadores do meio rural. Os cursos com processo seletivo aberto em Santa Catarina são: Técnico em Agronegócio nos polos de Araranguá e Canoinhas; Zootecnia em Seara; Fruticultura no polo de São Joaquim e Florestas no polo de Santa Cecília.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, reforça que a iniciativa tem sido um importante fator de qualificação profissional no agronegócio, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor. “Novas tecnologias, processos e métodos de gestão surgem a todo momento, exigindo que os produtores rurais e profissionais do setor estejam sempre atualizados”

A qualidade dos cursos fornecidos foi ressaltada pelo superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi: “Recebemos constantemente relatos de egressos que nos mostram o quanto o curso tem sido importante para colocar em prática o planejamento, a organização e o controle das atividades de gestão e de operação do setor primário da economia com eficiência e profissionalismo.”

A coordenadora regional dos cursos técnicos do Senar/SC, Kátia Zanela, explica os critérios para se candidatar a uma das vagas. “Para participar do processo seletivo é necessário ter concluído o ensino médio e, no momento da inscrição, escolher um dos polos de apoio presencial do Estado.”

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Desempenho da indústria da construção cai, mas fica acima do esperado para janeiro

O desempenho da indústria da construção e do emprego em janeiro caiu na comparação...

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

Além do benefício mínimo de R$ 600, há pagamento de adicionais A Caixa Econômica Federal...

Operação da Polícia Civil realiza várias apreensões no Bairro Efapi

Ação faz parte de enfrentamento a delitos que vem ocorrendo no bairro e preocupando...

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 110 milhões

Números sorteados foram: 13-15-28-37-40-57  Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.691 da Mega-Sena. O...