A Unopar inaugurou hoje pela manhã, o polo de atendimento na Grande Efapi. A universidade, com quase 50 anos de atuação está há 15 anos em Chapecó. A unidade atente na Avenida Atílio Fontana, 3231 – próximo ao Mercado Alberti e ao Sicoob.

Conforme a diretora da Unopar, Erci Matiello, a instalação de mais um polo no município, tem como proposto atender a população do Bairro Efapi.

“Temos uma grande demanda de estudantes na região do Efapi e o novo polo vai oferecer estrutura e suporte para atender todas as pessoas que desejam fazer uma graduação à distância. Escolhemos a Efapi por visualizar o grande crescimento dessa região e pela quantidade de alunos que já fizeram e ainda cursam os nossos cursos no bairro Seminário. Através da educação, estamos oportunizando o desenvolvimento e o crescimento na vida pessoal e profissional, para mais pessoas.

Serão ofertados mais de 70 cursos de graduação, destes 35 são novos. Ainda terá a oferta de mais de 100 cursos de pós-graduação.

A Unopar já está em sete cidades da região, com polos em Xaxim, Xanxerê, Seara, São Domingos, Quilombo e com uma grande estrutura no Bairro Seminário, em Chapecó. Ao todo, são mais de 3.500 alunos.

A modalidade do Ensino a Distância é a que mais cresce no mundo. Com as restrições provocadas pela pandemia, o sistema se fortaleceu. Erci explica ainda que são várias as vantagens de estudar online.

“Dentre elas está a flexibilidade no tempo e a economia gerada, afinal, o aluno pode estudar a qualquer hora e em qualquer lugar e ainda evita gastos com deslocamento”, explica.