Foto: Márcio Cunha / ACF

Na noite da última segunda, 21, a Chapecoense visitou o Atlético – MG em Belo Horizonte e conquistou mais um ponto fora de casa. Mesmo com algumas oportunidades desperdiçadas a Chape foi valente, superou o favoritismo da equipe mineira e após sair atrás do placar com um gol de Tchê Tchê, o Verdão se recuperou e de Pênalti, Ravanelli deixou tudo igual.

Com o ponto conquistado, o Verdão agora ocupa a 16° colocação na competição e momentaneamente é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com três pontos. Entretanto, o Cuiabá é o primeiro time na zona de rebaixamento tem dois jogos a menos que a Chape.

Após a partida, o técnico da Chapecoense Jair Ventura, destacou a crescente evolução do time. Apesar de ter apenas cinco jogos no comando da Chape, sendo quatro deles como visitante, Jair mesmo ainda sem vencer na competição acredita na volta da confiança dos jogadores para a competição.

“Estamos vendo uma crescente. Fizemos um bom jogo contra o Ceará, um ótimo jogo contra o São Paulo e agora um melhor ainda contra o Atlético-MG. Fizemos uma grande partida aqui. Temos que ser mais frios para fazer os gols, mas fico feliz porque os atletas estão absorvendo nossas ideias. A confiança está sendo retomada” explica Jair.

Sem perder há três jogos, a Chape agora joga em casa pela sexta rodada do Brasileirão. A equipe Verde e Branca recebe na Arena Condá, nesta quinta, 24, às 19h o Internacional. Diante os Colorados o Verdão tem no retrospecto um confronto equilibrado, em 12 jogos foram cinco vitórias, cinco derrotas e dois empate. Pelo Brasileirão a Chape nunca perdeu para o Inter em casa.