Iniciaram na manhã desta segunda-feira (08) as mudanças nos semáforos que serão implantadas em 53 equipamentos de forma gradativa em Chapecó. A ação faz parte da implantação do Plano de Mobilidade Urbana, que iniciou com o fechamento de alguns canteiros e segue agora com as mudanças semafóricas.
De acordo com o Diretor de Segurança Pública de Chapecó, Clóvis Ari Leuze, Chapecó já tem 209 mil veículos, sem contar o movimento de pessoas que vem de outras cidades e por isso as mudanças são essenciais para a fluidez no trânsito. “Serão ao todo, 53 semáforos que passarão por mudanças, sendo que 23 terão alteração de sentido e outros 30 com alteração de tempo”, explicou.
Ele enfatiza que não existirão mais semáforos de quatro tempos pois o número de veículos é muito grande. Terá mudança no tempo que os semáforos permanecerão abertos e mudanças de conversões. “Os motoristas precisam ficar atentos, pois acontecerão muitas mudanças. Importante também estudar os trajetos, pois muitos locais serão proibidos as conversões a esquerda”, comentou.
Primeiras alterações
Dois semáforos foram alterados nesta segunda-feira. O primeiro deles na foi Rua Atilio Fontana com Cunhã Porã, e o segundo na Avenida Getúlio Vargas com a Rua Franscisco Alves.