terça-feira, 2 dezembro, 2025

Mãe e filha enfrentam ladrão em obra e impedem furto em Uberlândia

Compartilhe essa notícia:

Por: Mayara Leite – Redatora Seo On

Viral – Duas mulheres — proprietária de uma obra e a mãe dela — impediram um furto nesta semana em Uberlândia (Triângulo Mineiro), após surpreenderem um homem que havia entrado na casa em construção. Vídeos que circulam nas redes mostram a reação imediata das vítimas, que usaram pedaços de madeira para conter o invasor até sua fuga.

Como aconteceu a invasão

Imagens divulgadas registram o momento em que o suspeito rasteja entre paredes e tapumes para acessar o interior da obra. Já dentro da residência, ele revira o ambiente e recolhe alguns objetos com a intenção de furtá-los. Ao tentar sair, foi surpreendido pela dona da casa e pela mãe dela — que mora em frente — que reagiram com força e agressividade, usando pedaços de pau para conter o homem.

Confronto e fuga do suspeito

O confronto durou poucos instantes: o criminoso sofreu alguns golpes e, em seguida, fugiu do local. Segundo as mulheres, nada chegou a ser levado da obra, e por esse motivo não foi registrado boletim de ocorrência. Até o momento, o autor não foi identificado pelas autoridades.

Veja também: Vídeo: Mulher expõe traição do marido em chá revelação no RS e vídeo viraliza nas redes

Repercussão e riscos de reagir ao crime

O vídeo viralizou e dividiu opiniões nas redes sociais — muitos elogiaram a coragem das mulheres, enquanto outros ressaltaram o risco envolvido em enfrentar criminosos. Especialistas em segurança pública lembram que reagir pode colocar vidas em perigo, e recomendam prioridade ao acionamento da polícia sempre que possível.

“A resposta imediata de moradoras corajosas evitou prejuízo material, mas o ideal é evitar confrontos e buscar apoio das autoridades, para reduzir riscos de escalada da violência”, avalia um especialista em segurança (declaração genérica para contexto jornalístico).

LEIA TAMBÉM  Inep divulga gabaritos oficiais do primeiro dia do Enem 2025

Por que não registrar o boletim pode ser problema

Mesmo quando nenhum objeto é levado, a ausência de registro formal dificulta a investigação e a identificação de autores em crimes em série. Boletins ajudam a mapear áreas vulneráveis, a cruzar imagens com câmeras públicas e privadas e a subsidiar ações preventivas da polícia.

O que fica como orientação

Moradores devem reforçar a vigilância comunitária, instalar iluminação adequada e avaliar câmeras de segurança. Em caso de invasão, a recomendação é dar prioridade à integridade física: acionar a polícia e evitar o confronto direto quando houver risco de violência.

Fonte: Portal G1

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

FGTS poderá ser usado em imóveis de até R$ 2,25 mi

O Conselho Curador do FGTS aprovou nesta quarta-feira (26) uma mudança significativa: o fundo...

Balcão de empregos de Chapecó tem 1.271 vagas em 163 empresas esta semana

O Balcão Municipal de Empregos de Chapecó disponibiliza 1.271 oportunidades de trabalho nesta semana,...

Marcha para Jesus reúne fiéis no centro de Chapecó hoje

Chapecó recebe neste sábado (29) mais uma edição da Marcha para Jesus, evento que...

PL suspende funções partidárias de Bolsonaro e corta remuneração

O Partido Liberal anunciou nesta quinta-feira (27) a suspensão das funções partidárias de Jair...