Por: Mayara Leite – Redatora Seo On
Viral – A pequena Luiza, de apenas 2 anos, do DF, está emocionando a internet após um vídeo em que aparece raspando a cabeça ao lado dos pais viralizar neste sábado (25). Diagnosticada com sarcoma de epiteliode de tipo proximal, um tipo raro de câncer infantil que afeta os tecidos moles, a menina demonstrou uma maturidade comovente ao consolar a mãe durante o momento delicado: “Não chora, mamãe. O meu cabelo vai crescer!”.
Vídeo comovente emociona o país
Nas imagens, compartilhadas pela mãe, Rafaela Kohl, no Instagram, o pai de Luiza, Douglas, segura a filha no colo enquanto corta os fios. “Meu Deus, amor, tu tá muito linda!”, diz Rafaela emocionada. Luiza responde com doçura: “Eu vou ficar careca igual ao meu bebê”. A mãe então completa: “Você vai ficar maravilhosa”.
O momento mais tocante ocorre quando a menina percebe as lágrimas da mãe e, com voz calma, diz: “Não chora, mamãe. O meu cabelo vai crescer!”.
Veja também: Beleza que vai além dos fios: meninas em tratamento contra o câncer emocionam ao retirar perucas em desfile
Uma história de amor e força
Na legenda da publicação nas redes sociais, Rafaela explicou que o processo de cortar o cabelo foi difícil para ambas, mas buscou transformar o momento em algo mágico:
“A missão de cortar seu cabelo não foi nada fácil, nem para mim, nem para ela. Porém, eu tive a ideia de contar uma história: uma fada precisava do cabelo dela para fazer uma poção mágica e curar todos os que precisam. Ela aceitou na hora. Minha filha, você é gigante nessa batalha. Seguiremos movendo o mundo até termos você curada. Câncer um dia será apenas um signo!”, escreveu.
Diagnóstico e tratamento
Segundo Rafaela, o diagnóstico do câncer veio após a filha sentir câimbras nos braços. Inicialmente, os médicos suspeitaram de epilepsia, mas uma tomografia revelou o verdadeiro problema. Desde então, Luiza iniciou o tratamento quimioterápico, e o primeiro ciclo foi considerado um sucesso.
“Seguimos firmes no nosso propósito, cada dia mais perto da cura e com a fé fortalecida”, afirmou a mãe.
O vídeo já ultrapassou 80 mil curtidas e recebeu centenas de mensagens de apoio, tornando-se um símbolo de esperança e amor em meio à luta contra o câncer infantil.
Fonte: Revista Marie Clare






