Mais de cem pessoas da Prefeitura e Defesa Civil de Chapecó atuaram nesta terça-feira para atender as demandas de alagamentos e estragos provocados pelo grande volume de chuvas registrado durante o dia.
A Secretaria de Serviços Urbanos destinou equipes e máquinas para desobstruir bueiros, valas, limpeza de riachos e galerias, arrumar valetas e outros serviços.
A Defesa Civil isolou o entorno de uma queda de muro na rua Mato Grosso com a Quintino Bocaiúva. Também esteve no CEIM Criança Esperança, onde teve um deslizamento. Uma sala chegou a ser isolada, mas segundo o coordenador da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning, a situação do local estava segura. Mesmo assim foi realizado o isolamento do barranco onde houve deslizamento.
Houve alguns casos de alagamento mas ninguém ficou desalojado.
Segundo a Defesa Civil o nível da água subiu rapidamente em alguns pontos, pelo grande volume de chuva num curto período, mas também baixou rapidamente e os moradores conseguiram retornar. Ele afirmou que os serviços de limpeza de rios e galerias, realizados recentemente pela Prefeitura, colaboraram para amenizar o impacto.
Fotos e vídeos Defesa Civil