quarta-feira, 17 abril, 2024

Simec orienta indústrias sobre campanha de vacinação do Sesi contra a gripe  

Compartilhe essa notícia:

 Direcionada ao setor industrial, a campanha anual de vacinação contra a gripe foi iniciada pelo Sesi Santa Catarina, inclusive na região Oeste. O processo inicial compreende a necessidade de adesão prévia por parte das empresas. Em função disso, como representante do segmento eletrometalmecânico em 34 municípios, o Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) está orientando as empresas associadas para que façam a solicitação quanto às doses que devem ser adquiridas para vacinar trabalhadores e familiares.

As indústrias associadas ao Simec possuem preços diferenciados. Para a adesão ao primeiro lote que segue até 25 de fevereiro, devem efetuar o cadastramento no site sesisc.org.br/vacina/para-empresas, onde também é detalhada a campanha, com respectivas orientações. Depois do cadastramento, será mantido contato com as empresas, por parte do Sesi, para o agendamento de horário destinado à aplicação das vacinas.

Quanto ao custo da vacina, todas as empresas associadas ao Simec possuem um valor diferenciado.

 BENEFÍCIOS DA VACINAÇÃO

Um dos argumentos do Sesi Santa Catarina para desenvolver a campanha é de que “a vacinação é a melhor forma de ampliar a qualidade de vida dos trabalhadores e aumentar a produtividade”. Isso porque, a vacinação contra a gripe apresenta benefícios e o principal deles é a melhora da imunidade coletiva, tanto no ambiente de trabalho, como nas residências e na comunidade em geral. Outras vantagens, conforme o site sesisc.org.br/vacina/para-empresas, envolvem a diminuição de afastamentos e emissão atestados médicos em decorrência da gripe e suas complicações, a redução de custos assistenciais com planos de saúde e a prevenção de potencial epidemia de gripe.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Festival balseiros da canção nativa definem finalistas

Após minuciosa avaliação de uma experiente banca presidida por Jauro Gehlen e composta por...

Homem é preso por porte ilegal de munição

Ao ser abordado pela PM o homem fugiu para dentro de casa e tentou...

Aurora Coop inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

A Aurora Coop – terceiro maior grupo agroindustrial brasileiro da proteína animal – inaugura...

De volta ao MDB, Buligon fala sobre o futuro no partido em Chapecó

O ex-prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, acompanhado do presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB)...
error: Este conteúdo é protegido !!