A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), por meio do programa ambiental Trato pelo São José, está realizando vistorias técnicas na rede coletora de esgoto em Chapecó. A ação, segundo a estatal, colabora com a saúde pública e a conservação do ambiente.
Desde o início dos trabalhos, em agosto de 2022, as equipes já passaram por 13 bairros, promovendo melhorias nas conexões com o Sistema de Esgotamento Sanitário.

Como resultado das vistorias, mais de 1,2 bilhão de litros de esgoto passaram a ser destinados corretamente à Estação de Tratamento de Esgotos operada pela Companhia. O volume é equivalente a 480 piscinas olímpicas, com capacidade de 2,5 milhões de litros cada, ou cerca de 80 mil caminhões-pipa, com 15 mil litros por veículo.
O chefe de Agência da Casan em Chapecó, Daniel Scharf, destaca o benefício dessas ações.
“O avanço dos trabalhos demonstra o comprometimento da Casan com a melhoria do sistema de esgotamento sanitário e, principalmente, com a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos do município”, afirma.
O programa Trato pelo São José tem como objetivo identificar e corrigir ligações irregulares, orientar os moradores e contribuir para a conservação do Lajeado São José, principal manancial de abastecimento de água da cidade.
Como agendar uma visita técnica
Telefone/WhatsApp: (49) 9 8886-4551
Atendimento presencial: Rua Mato Grosso, 397 D – Bairro Jardim Itália






